quinta-feira, 30 de setembro de 2010

E lá se foi o meu sossego...

Desde que eu fui mãe pela primeira vez, sempre encontro pelo caminho "senhorinhas sabidas" falando no meu ouvido: "Os filhos crescem e as preocupações também".
Como sempre, eu pensava: "Magina, quando eles crescerem vai ser tranqüilo, vou ficar sossegada". Grande erro.
Ainda me restam alguns sábados de paz sabendo que os meus pequeninos estão em suas camas sonhando com a mamãe. Não muitos...
Portanto, vou aproveitar que o meu pré-adolescente (será, já?) está em Lugar Certo e Sabido, e vou agarrar os dois que me sobraram...

Meu mochileiro às 6 da matina

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Meus filhos se amam, sim!

E eu que pensei que eu era a única que estava sofrendo com a viagem do Teteco.
Ontem, depois de observar eu e o Theo fazendo a mala, o Luca, que estava deitado na cama dele de castigo (ele abaixou as calças de uma menina na aula de teatro...duas vezes...não ri não que não tem graça) acabou entregando todo o seu sofrimento. Não pelo castigo, mas pelo irmão estar indo embora.
Acho que primeiro de tudo rola um ciúme, pelo fato de ele não poder ir, e por toda firula em cima do viajante. Não tem jeito, tive que comprar umas coisas para ele levar como: sunga, cuecas, a vó deu uma mala nova, lanchinhos para a viagem, docinhos para comer no quarto antes de dormir, escova de dente nova... Até comprei umas coisas pro Lu também, mas nunca vai ser suficiente para ele.
Quando o Theo saiu do quarto sentei na cama dele e começamos a conversar. Chorando, vieram várias coisas à tona. A dúvida de ir ou não um dia para a mesma viagem e mágoas do irmão: ele me contou que às vezes, na escola, o Theo prefere os amigos (eles fazem tênis de mesa junto, e o Lu é o único do 3º ano, o resto é da classe do Theo). NORMAL.
Então, paramos tudo que estávamos fazendo para começar o sermão "Irmão é mais importante que amigo". Não é fácil, não, minha gente!
Depois de muitas promessas da duas partes, acho que podemos pensar em uma melhora no relacionamento dos meninos aqui em casa, vamos ver...
Mas o que mais pegou pra mim, é que eu já estou super-hiper-mega-sensível, e vendo o meu pequenino chorando daquela maneira, falando "O Theo não gosta de mim" não foi fácil segurar a emoção. Dei vexame...
Inclusive, ontem no carro colocamos um CD antigo que tinha uma música do Toquinho chamada "De umbigo a umbiguinho" (linda) e eu não agüentei. O Theo cantou essa música para mim num dia das mães da escola. Aí eu comecei a lembrar dele pequenininho e agora ele indo viajar sozinho... Enfim, deixei eles na escola com um nó na garganta: "Mãe, se tá chorando?"
Bom, dito isso, só me resta alertar a todos, que de amanhã a domingo, qualquer post dramático e com o título "Estou indo buscar meu filho em Brotas" deve ser desconsiderado!!!










Não disse que eles se amam???


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Meninas bailarinas

Maira, Julia e Isabel


Hoje teve sessão de fotos antes da aula do ballet. A atrasada que vos fala perdeu, e a Lilica ficou de fora, mas as modelos bailarinas em questão também alegram o meu dia! Todas sobrinhas...
Lá no blog da Patricia tem mais: João e Marias
 

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Meu filho vai acampar com a escola...ai!!!

Daqui a alguns dias meu promogênito vai estrear numa viagem sozinho...
Bom, sozinho, não. Com o aparato da escola... duas coordenadoras da escola e chegando lá mais "não sei quantos" monitores.

Ele tem 10 anos, e como ele vai passar para o 6º ano (antiga 5ª série) resolvemos presenteá-lo com essa viagem de despedida de uma fase que está acabando.

Semana passada foi a reunião sobre a viagem, e descobrimos que além de todas as atividades esportivas, gincanas e passeios, de noite ainda tem balada... isso mesmo...BALADA!!!
Então, na prévia da arrumação da mala nesse final de semana, além de pensar nas roupas para nadar, jogar bola, correr, escalar e brincadeiras noturnas, separei 3 para a BALADA.
Junto separei também o discurso: "Filho, mas você não vai ficar muito cansado, no dia seguinte tem que acordar muito cedo para as atividades esportivas, pensa bem!" . E de volta eu recebi um: "Mãe, eu e meus amigos já resolvemos que só vamos na balada no último dia". Sei...

Colocamos nome em TUDO, nas roupas, cuecas, boné, cobertor, shampoo, protetor, havaianas... Marcamos uma "reunião" familiar para um dia antes para os últimos aconselhamentos.
É... agora só posso aconselhar, ordens não vão estar ao meu alcance. Ele vai colocar em prática tudo que já ensinamos para ele e mais um pouco como: arrumar a cama, cuidar da roupa molhada, comer o suficiente e com educação...
Ainda estamos nos perguntando se é cedo demais. Mas acho que hoje em dia, no mundo em que vivemos, as crianças não tem muitas oportunidades de praticar independência. E com certeza vai ser um marco na vida dele: A.A. e D.A. (antes do acampamento e depois). Vai ser assim:

A.A. = Theo não arrumava a cama, não cortava o seu bife sozinho, deixava suas coisas espalhadas, a mãe arrumava a mala para vir embora das viagens, ele deixava a sunga molhada no chão do banheiro. Vou ganhar um filho novo.

Medo?
Sim, tô com medo. Tenho medo que ele precise de mim e eu não esteja por perto, tenho medo que ele fique doente ou se machuque longe de casa, medo de que ele faça alguma cagada, medo da estrada... Posso falar de coisas que eu já imaginei que ninguém acreditaria que eu pensei... mas acho que a vida inteira será assim, não é porque ele tem 10, 20 ou 30 anos que eu vou parar de me preocupar e ter medo que ele sofra.

Portanto, não falei para ele dos meus medos e sim de tudo que ele tem que aproveitar para não se arrepender depois: "Filho, vai no toboágua mais alto, tá!"
O Theo é uma cara responsável. Confiamos nele. Quero ver quando for a hora do meu filho sanduinche...Vixe!!!

sábado, 25 de setembro de 2010

Minha aluna é Miss Brasil!

Minha aluna andou faltando muito nas minhas aulas. Ela tem 6 anos.
Estava lendo a revista Crescer desse mês e tem uma reportagem que diz, "Miss Brasil Infantil: qual é o limite da vaidade na infância?" e na página 59, quem eu vejo lá: a pequenina ausente, Ana Clara.


Ela é linda. Rosto de boneca, cabelo bem cuidado, e com esse vestido parece uma princesa!!!
Mas mesmo assim o meu coração ficou apertado de imaginar o dia-dia de uma pequena miss. Fiquei tentando julgar se era vontade dela ou da mãe e é claro fazendo todos os outros julgamentos de uma mãe que não entende nada sobre o assunto. (Também tenho minhas opiniões em relação aos pequenos futebolistas, mas vou deixar esse assunto para outro dia)
Quando encontrei ela na escola, falei:

- Linda, eu te vi na revista!!
- É tia, eu sou Miss, por isso que eu estava faltando na aula.
- Agora acabou? (meu lado professora, sou tão chata com faltas e afins)
- Sim.
- Então não falta mais, tá!

Isso foi no começo do mês. O resto de setembro ela freqüentou a aula direitinho.
Ontem, no meio da aula, eu estava ensinando um passo da coreografia e ela resolveu bater um papo comigo:

- Tia, eu fiz direitinho?
- Fez, foi ótimo!
- Sabe, tia, minha mãe disse que eu fiz a coreografia do concurso muito bem, e falou que é por causa do sapateado!
- Deve ser mesmo, ajuda muito a coordenação e vai te ajudar em todos os concursos, quem sabe em algum deles você sapateia... (olha eu querendo participar)
- Não, tiiiiia, eu vou ser médica...
- Tá bom, mas médicas também podem sapatear, não pára nunca, tá!!!

E a tia teve que continuar a dar aula para as outras 24 que estavam esperando. (adoro conversar, se deixar...)
Fiquei pensando naquela declaração: Ué, então uma menina de 6 anos que começa nesse universo não vai querer ser modelo??? Não entendi nada...
E no final da aula ela veio me mostrar uma bolsinha que ela ganhou lá. Era rosa e tava bordado "Miss Brasil Infantil" :

- Olha, tia eu ganhei no concurso!
- Nossa, que linda!
E com os olhinhos brilhando ao lembrar ela continuou:
- A gente foi no Beto Carrero, e desfilamos no parque todo. Fomos nos brinquedos, e vimos os bichos, e...

Nesse momento eu vi que, para ela, isso tudo é uma grande diversão. E esse mito do sofrimento infantil que eu mantinha em relação a esse tipo de concurso, morreu!
Fui no site do concurso e descobri que ela ganhou "Destaque Fashion Brasil Infantil".
Deixei o meu preconceito de lado e agora sou uma feliz-professora-Coruja.


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O blog vai ter que mudar de nome...

"Pérolas da família"
Pensei nesse nome. Se não mudar vou ter que fazer outro, pois ultimamente as crianças da família não estão dando tempo da tia mudar de assunto!!!
E eu ADORO! Vou ter que contratar as mamães dessas crianças como colaboradoras do blog! Renata, minha preferida, e única, irmã, e a Patricia, minha preferida, e única, cunhada...rs
Essa é da gêmea da Renata, a Bebel:


"A Maria, faxineira da Renata, na sexta-feira passada deu um batom pra cada uma das meninas, e a mãe falou que elas só podem passar quando tiverem alguma festa, ou quando forem se apresentar no ballet.
Claro que não funcionaou e vira e mexe elas estão com a boca cheia de batom, cada dia tem uma desculpa diferente.
Olha só a de ontem...


- Filha a sua boca tá vermelha porquê?
- Não fiz nada mamãe, é verdade! eu só passei a língua na boca! - disse ela mentindo descaradamente.
- Então porque a sua boca está tão vermelha?
- Porque bocas são vermelhas, mamãe!!
- Ah, é? Então porque a sua boca está assim molhada e brilhante?
- Ah, mamãe, é porque as línguas são molhadas, você não sabe!!?!?!"


*****************************************************

Rapidinha da Lia:

"Hoje, eu e ela chegando de carro no prédio, ela fez uma descoberta:

-Mãe, como é que o portão sabe quando a gente quer entrar?
-Ele não abre sozinho, filha, o porteiro aperta um botãozinho quando ele vê que a gente chegou.
Cara de quem descobri a fórmula da coca-cola:
-Ahhhhhhhhhhh... "


Os cinco curtindo a vida na fazenda


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Adoro presentinhos!!!

Eu já contei aqui que li Comer, Rezar e Amar. Depois que li, fez uma fila de pessoas que queriam ler que vocês nem imaginam... teve até briga.(rs)
Enfim, a minha cunhada, de quem eu tanto falo, leu e na hora de devolver, me deu um presentinho que eu AMEI. É relacionado com livros, tem fotos (meus sobrinhos, inclusive) e achei idéia o máximo... tudo de bom!!!







João










Jujuba










Maira e João






Não é DEMAIS. Ter uma cunhada assim também é demais!!! THANKS AGAIN... (olha a galera ficando com ciúmes...rsrsrsrsrs)



Boa Primavera para todos
...e espero que o clima melhore um pouco para vê se acalma a fungação aqui em casa!!!

Esse jardim é na Holanda, maridão já me prometeu essa viagem!!! Tô esperando...




quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pérolas e mais pérolas!!!

A primeira é da Julia, sobrinha gêmea da Maira:


A família ia numa festinha na segunda a noite, e estavam escolhendo a roupa. Ela disse que queria ir de vestido (como sempre), e a mãe separou um vestido preto de bolinhas brancas e foi pro quarto se arrumar...

Logo, chega ela muito louca, chorando com o vestido na mão, dizendo que não ia colocar aquele vestido porque ele deixava ela LARGA!!!!! E gritava dizendo: "Você não vê como fica esse vestido?"

Detalhe que ela tem 4 anos e ninguém na casa dela fala esse tipo de coisa... minha cunhada tá ferrada!

**************************************************

Essa foi do irmão da Julia, o caçulinha João Vitor:


Ontem o João chegou da escola e tirou um convite de festinha do amiguinho da escola e começou a balançar na cara das meninas que ele tinha festa do AMIGO DELE: "- É DO MEU AMIGOOO .... lá lá lá lá lá!"
A mãe falou pra ele:  "João vai guardar o convite senão vai acabar perdendo"
Ele saiu correndo pra cozinha, e todos escutaram um barulho de porta de geladeira. Imaginei eu, lendo a história, que ele tinha colocado na porta, preso com um imã, mas não...

mãe: Onde tu colocou o convite?
ele: Na geladeira.
mãe:  Mas, onde? Na porta ?
ele: Não! Perto do arroz !!!!

A Patricia não só me presenteou com essas histórias maravilhosas, como também ilustrou, não é o máximo?

Reforma Ortográfica

Há muito tempo que estou para falar isso, mas esqueço...
Quero dizer que, como vocês devem perceber, eu ainda não me adaptei a essa tal reforma. Podia dizer que foi por revolta (achei desnecessário), podia falar que foi por achar mais bonita a ortografia antiga... mas a verdade é que ainda não estudei as novas normas e algumas coisas eu escrevo certo, outras errado, conscientemente ou não.
Adoro a trema, portanto não quero abolir ainda. Quando escrevo TRANQUILO, me parece sotaque fajuto de personagem de novela, então coloco a trema e pronto...
Os atualizados que me desculpem, mas logo logo eu "vou estar me adaptando"! (o gerundismo sem pé nem cabeça ninguém proibe)

10 coisas que eu amo e um selinho!

Ganhei mais um selinho!!!
Na verdade tinham 2 lá no blog da Si e como eu fiquei na dúvida, peguei logo os 2!!!rs
Eles já estão aí do lado no meu rol de selinhos (nossa, isso deixa a gente metida!) e eu tenho que falar 10 coisas que eu amo. Como eu quase não gosto de escrever e fazer listas, lá vou eu...
Vou ficar devendo presentear os 10 blogs (tenho que repassar) porque hoje a minha conexão está horrível e não conseguirei colocar os links.
Agora sim, lá vou eu, AMO:
  1. Meus filhotes (aqui eu vou incluir marido e familia em geral)
  2. Música
  3. Dançar, sapatear
  4. Conversar
  5. Escrever
  6. Viajar
  7. Criança
  8. Fazenda São Bento
  9. Fazer compras (qualquer uma, até supermercado)
  10. Fotografia

Mais coisas que eu gosto


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Desejos de uma mãe normal

Eu digo MÃE NORMAL, porque a Xuxa, com certeza, nunca pensou nesse tipo de coisa nem nos tempo críticos de amamentação, pelo simples fato de ela ser um "ser mágico", com uma vida surreal repleta de babás, nutricionistas, cozinheiras, passadeiras, arrumadeiras, motoristas, mordomos, etc... pelo menos assim eu imagino.
Se você é algo parecido com isso, não vai entender do que vou falar agora, mas se você é uma mãe normal, acredito que já sonhou com...

  • Uma casa arrumada com: paredes sem canetinha, sapatos no lugar, roupa não-acumulada, despensa, gavetas e armários limpos e organizados...
  • Fazer cocô de porta fechada
  • Tomar banho sem interrupções
  • Cumprir horários marcados sempre
  • Estar com check up em dia
  • Acordar a hora que quiser uma vez por semana
  • Não ter que ter empregada todos os dias dentro de casa, sendo que a casa fica em ordem
  • Em pleno sábado, acordar e decidir ir para São Paulo ver uma peça de teatro e jantar...e IR
  • Lembrar de pôr água nas plantas, para que não morram TODAS que você ganha
  • "Curtir" uma ressaca sem levantar da cama
  • Não ter nem estrias nem pele sobrando em nenhum lugar
  • Comprar AQUELE sapato quando sobra um dinheirinho ao invés de comprar o que as crianças estão precisando
  • Ir ao cinema ver um filme que a classificação não seja livre
  • Ler um livro em uma semana
  • Lembrar de passar cremes e ter a pele da Julia Roberts

"Sonhar não custa nada, e o meu sonho é tão real..."


domingo, 19 de setembro de 2010

Top Hits aqui em casa:

Adoramos cantar aqui em casa. Enquanto dou banho na Lia sempre cantamos várias músicas. Com os meninos também canto, mas já é outro tipo de música. Eles gostam de quase tudo que eu gosto (orgulho).
Das músicas infantis, a que cantamos mais desde a época dos meninos, é:


"O sapo, o sapo, na beira da lagoa
Não tem, não tem, rabinho nem orelha
ua, quá, quá
ua, quá, quá
ua, quá, quá, quá (bis)"



A Lia trouxe uma logo nos primeiros dias de aula, quando ela era bem pequenininha, que a gente não conhecia, nem eu e nem os meninos:




"A baleia, a baleia, é amiga da sereia
Olha o que ela faz, olha o que ela faz
Tchibum chuá, tchibum chuá"




Foi difícil cantar outra música por um tempo aqui em casa, depois que a baleia apareceu. Mas, hoje em dia, a Lia já tá maiorzinha e as músicas são mais elaboradas. Outro dia ela veio com uma, que me remeteu há algum lugar do passado com tanta velocidade que eu virei para ela e como se fossemos bater palmas juntas, demos um pulo e começamos a cantar e a fazer os gestos da música em frente à escola na fila da pipoca. Ela diz assim: (gestos em azul)


Lá vem o crocodilo - mão fazendo a boca dele
E o orangotango - braço nas laterais do corpo
As duas serpentinhas - movimento de cobra com as mãos
A águia real - asas com as mãos
O gato - orelha
O rato - roendo o queijo
O elefante - tromba com o braço (nessa hora você se solta)
Não faltou ninguém - ainda com a tromba, faz um dedinho de não
Só não se via os - binóculos
Dois piquenês - com as duas mãos indicando que eles são baixinhos


Imaginaram a cena né?
Mas eu me divirto com a minha molecada por aí. E me diverti mais quando a música parou e eu olhei para os lados e vi a fila olhando pra mim e rindo...kkkkkkkk. Sorria e falava para as pessoas:
"Essa música é muito legal"

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Coisas de uma menina de 4 anos

Mais uma da Lia...
Eu e ela conversando:
- Esse sapato é novo, mamãe?
- Não, filha, eu usei no batizado da Maria Clara há duas semanas atrás. É velho, eu ganhei ele antes de você nascer.
- E você já era mãe, assim, grande?
- Já. O Theo e o Luca já tinham nascido.
(cara de espanto)
- Eles nasceram antes de você, filha.
(cara de choro)
- Eu quero nascer antes deles...
(a mãe começa a gargalhar)
- Agora já era, não dá mais!
(diante da minha risada ela sorri conformada e diz:)
- Tá bom, então!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Quero a minha princesa de volta!!!

Desde que a minha filha nasceu ela se mostrou um anjo. Desde recém-nascida durmia a noite inteira, mamava 15 minutos cada peito e se satisfazia, comia e come de tudo, obedecia...
Tinha medo das frescuras das meninas em geral, gritinhos, miado, e ela sempre se manteve distante desses absurdos... até essa semana!
Minha filhotinha linda se transformou numa "megerinha" que geme o dia inteiro, grita e hoje, ah... hoje ela se jogou no chão e começou a espernear.
Sinceramente estou torcendo para ser só mais uma daquelas fases curtíssimas que passam logo, mas estou com medo dela ter descoberto essas artemanhas e resolver assumir esse lado manhoso e fresco do perfil feminino.
Agora ela está no quarto dela de castigo, pensando no que ela fez. O que ela fez? Na hora de colocar o pijama falou que queria por shorts e mesmo antes de eu responder se podia ou não, ela começou a chutar a grade da cama chorando e gritando.
Eu sei que parte dessa cena é sono e cansaço, mas ela nunca fez isso.
Bom, desabafei!
Vou daqui pra frente adotar o mantra: "Minha filha voltará a ser princesa, minha filha voltará a ser princesa..."
Quem sabe repetindo mil vezes o anjinho da guarda dela passa, ouve e diz Amém!

Lia no tempo de princesa mocinha.
Adorava ela de jardineira, vou comprar outra para ela!!!


Álbum de família

Como eu adoro foto e descobri mais uma função no blogger (adicionar páginas), resolvi colocar algumas fotos da família. Ainda não sei se tem limite, e sei que é um pouco precário, mas acho que vai ficar legal!
Espero que gostem...
Tem que clicar no novo botão aí em cima.
Divirtam-se, pois eu vou me divertir também.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Morro dos ventos uivantes

Acabei de ler.
Adorei!!!
A linguagem é mais difícil do que a dos livros que estou acostumada a ler, mas achei isso ótimo porque me fez procurar várias palavras no dicionário e gosto de aprender novas palavras.







Agora vou começar a ler o livro novo da Elizabeth Gilbert do "Comer, Rezar e Amar" ( mamy me deu de presente) que chama "Comprometida" e vou comprar "Deu no NY Times". Vou ler ao mesmo tempo pois o segundo são crônicas e dá pra intercalar.

                           

Viajar dá um trabalho... Mas VALE A PENA!!!

Vocês devem imaginar o trabalho que dá viajar com 3 crianças. Já falei aqui sobre a arrumação das 1369 malas, malinhas e malões e a situação do meu porta-malas.
Por isso dá uma preguiça...
É claro que quando eu chego ao destino dá para dar uma relaxada, as crianças se divertem, mas ainda assim é um trabalhão.
Sábado e domingo pegamos uma prainha jóia! Deu para esquecer a dificuldade de chegar lá, fácil fácil.
Companhia boa, sol, criançada junta, comidinha perfeita, e nos intevalos uma cervejinha gelada...que mais eu posso pedir? Dá para reclamar?
Preciso viajar mais e as próximas que estão sendo programadas são: Disney em 2012, Chile para esquiar (sem data ainda) e alguma mais curtinha eu e o maridão para descansar e curtir a dois...mas essa é um pouco mais complicada!
Boa semana para todos!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Filminhos do feriado

Esse feriado de chuva me proporcionou ver vários filmes. Uns bons, outros nem tanto. Acho que estou com um problema sério com FINAL dos filmes. Vi estes:
  • Vírus - não recomendo. Final patético e enredo nem um pouco interessante
  • Maluca paixão - Sandra Bullock. Sessão da tarde, mas o roteiro é bom. Gostei desse final.
  • Provas e trapaças - Bruce Willis. É meio adolescente a trama e, apesar de previsível, é boa. Esse final também é legal.
  • Amor sem escalas - George Clooney. Só aquele sorriso já é o suficiente. Tava querendo ver esse desde que passou no cinema. Adorei. Mas esperava um pouquinho mais do final.
  • A Caixa - Cameron Diaz. Bem doida a idéia, mas eu gostei.
Não vou relatar ou outros que o marido alugou ao seu bel prazer (aventura/ficção/tiroteio/sanguinolento), porque não lembro os nomes e/ou dormi no meio.


  

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Das Pérolas

Minha filha, agora, quando perguntam o nome dela ela fala:

- Lia (com a mão levantada com o nº 4)

Acho que ela já sabe que pergunta vem depois: Quantos anos você tem?



terça-feira, 7 de setembro de 2010

Feriadão chuvoso

A chuva resolveu firmar por aqui e não me restou mais nada do que ficar em casa no dia de hoje.
Shopping nem pensar (tenho um amor a minha paz interior) passeios ao ar livre, sem chance... O Luca chamou um amiguinho, a criançada está apavorando por aqui (coitado do vizinho) e eu, bem, estou colocando a casa em dia (roupa, bagunças, até um ralo eu já limpei...eca!) já que a minha empregada veio ontem em meio a uma carangueijada (5 crianças e 7 adultos circulando pela casa), e não conseguiu fazer muita coisa. Amanhã também é feriado em Santos, então ela só aparecerá na quinta, dia que eu vou ter que fazer as malas para viajar na sexta. Então, se eu não adiantar a roupa suja, já viu, né?
O único dia de sol foi sábado e aproveitamos para ir ao emissário. Para quem não é daqui, explico: é uma "super praça" na divisa de Santos/SV e tem parquinho, um museu do surf, uma pista de skate, uma ciclovia, arquibancada para ver o povo surfando, entre outras coisas. Passeamos por tudo.

Baixinha se deliciando!


My family conferindo as primeiras pranchas a serem surfadas

 
Isso é arte com "lixo" que eles encontram no mar


Vendo o surf


Pai e filhota


Meu filho foi na rampa de skate...

...Essa é outra história:
Meu filho, que NUNCA anda de skate, resolveu arriscar umas manobras na pista. Quase morri de desespero! (Super controlado, obviamente)... Vários skatistas semi-profissionais pirulitando de um lado e pro outro e o meu filhotinho (que é mesmo bom de bola) resolveu se enfiar naquela selva. Dramas maternos à parte... não é que ele foi bem... só tomou um tombo, leve (ainda bem) e se sentiu bem a vontade no meio daquela tribo que ele não pertece (ia).

Bom restinho de feriado para todos, e para os santistas, mais feriado amanhã...tomara que com sol!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vizinho intrometido

Hoje, saindo de casa, fechei a porta e meus filhos começaram a batucar nela. Um dos velhinhos vizinhos (só tenho vizinho velhinho em todas as direções) estava esperando o elevador. Fiquei com vergonha e abri a porta rosnando, mas com toda educação que mami me deu:
-Meninos, parem com isso! Que feio!! Vão lá pra dentro!!!
Entrei no elevador com o vizinho ouvindo um sermão do tipo: "Criança é assim mesmo", "Você já foi criança também" e "Releve"...
Mesmo eu tendo sido educada e falado baixo com eles, o cara mora ao lado, deve escutar os meus surtos e acho que aproveitou para me "acalmar" de gritos passados.
Enfim, isso me fez pensar em quantas broncas eu dei nos meus filhos por causa dos outros. De vergonha da bagunça ou da vontade de que eles pareçam educados. Eles são educados. E não que eu me preocupe tanto com o que os outros pensam, na verdade EU é que sempre achei um horror aquelas crianças mal educadas que gritam, fazem manha ou bagunça excessiva em público. E achava aquelas mães deprimentes por não darem conta do recado.
Mas VÁRIAS vezes eu realmente não dou conta do recado e não vou me estressar mais, com eles, por causa disso. Cansei de tentar ser mulher-maravilha, não conseguir (ninguém consegue) e ainda levar sermão no elevador (foi demais), preocupada em incomodar aquele pobre velhinho e sua mãe (sim, ele tem uma mãe que é, obviamente, ainda mais velha do que ele). CHEGA!
Vou pesar melhor essas broncas e por hoje, VOU LIBERAR A BOLA ATÉ MAIS TARDE!!!! 

Final de semana agitado

Weekend passado foi agitado. Além de jogar boliche tivemos o batizado da filha de um casal amigo, e a minha irmã foi madrinha. Olha a fofura:


Mas o assunto é outro. Eu sempre tive preconceito com aquelas mocinhas simpáticas que fazem cabelo e maquiagem em festa infantil. Não é com elas exatamente, é com o vestígio que elas deixam. Chegar em casa 23 hrs, com uma criança caindo de sono e ter que soltar os 1000000000000 de elastiquinhos coloridos traumatiza qualquer um.
Mas a minha pequena cresceu, e não pude mais evitar. Esse ano, no próprio aniversário dela, chamei as tais mocinhas, e ela se divertiu muito. É isso que importa no final das contas.
No batizado, tinha também o camarim, e o moço que fez a minha princesa virar uma fadinha caprichou...AMEI!!! Preconceito vencido. Filha feliz. Trabalho sem fim. (agora incluindo também o demaquilante).





Coruja, eeeeeeu???


Esse feriadão também será agitado. Aniversário das sobrinhas, churrascão e até carangueijada. (inveja é feio, hein!). Quero também levar os filhotes no emissário. Eles já foram depois da reforma, mas eu não. Apaixonada por fotos, quero tirar várias lá. Posto tudo depois.
Bom feriado para vocês!!!

Boliche

Final de semana passado joguei boliche depois de uns 10 anos. Era aniversário do maridão e quisemos fazer algo diferente com as crianças. Foi delicioso!
Marido aniversariante levou TODAS as rodadas. Eu e os amigos presentes achamos que ele treina escondido...spaire's e strike's um atrás do outro.
Bom, isso era só a introdução para postar as lindas fotos que eu tirei lá:


Marido campeão


Teco


Foi só eu tirar os sapatos para ela surrupiar...


Cara da mãe


Us


Trio parada dura


Macacada reunida



quarta-feira, 1 de setembro de 2010

B I C I C L E T A, sou sua amiga bicicleta!

Meu marido queria vender a bike dele. Tá se achando fora de peso e acha que a bike não tá dando conta. Beleza! Ganhei uma bicicleta!
Levei para regular e coloquei uma cadeirinha na garupa para a minha filha passear comigo.



Essa não é a minha, mas é assim
Vou tirar uma foto nossa e mostro depois.




Levei a minha filha para buscar a bike comigo e já saímos andando. Confesso que deu um friozinho na barriga, mas a bicicletaria é a duas quadras da minha casa, então foi tranquilo.
O rapaz da loja perguntou se eu queria levar um capacete, eu disse: "Com certeza eu volto para buscar porque o meu marido vai surtar quando ele ver ela andando comigo". Tiro e queda!
Chegamos em casa e fomos contar a novidade.
- Papai adivinha onde a gente tava.
- Não sei. (carrancudo, trabalhando)
- Andando de bicicleta.
(cara de espanto)
- É, filha você também?
- É, papai, na cadeirinha que a mamãe comprou.
(olhar fulminante)
eu:
- É eu vou começar a levar ela pro ballet de bike.
- Pela rua????????
- Não, voando...
Daí pra frente, ele começou a falar TUDO o que podia acontecer com a gente na rua, na frente dela. E eu:
- Será que você não pode simplesmente falar: "Que legal, filha!".
E ele disse... e mandou ela ir brincar.
Quem ouviu o resto do sermão fui eu!!!!
Meu marido é um pouco medroso em relação às crianças, mas é um sonho antigo passear com eles na garupa. Imagina o que ele vai dizer quando souber que a minha intenção é levar todos para andar na ciclovia da orla da praia!!!
Vou logo buscar o capacete...