terça-feira, 5 de julho de 2011

Sobre o blog...

É a nova página do blog.
Aí do lado do "Início" e do "Album de família".

Começo falando sobre a escolha do nome do blog.
Uma história cheia de nostalgia e investigação!!!

É só clicar lá em cima, ou AQUI.

Em breve, eu continuarei a falar mais "Sobre o Blog".

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uma onça em nossas vidas

Eu amo animais.
Desde criança, inclusive.
Mas tem um bichinho nada amigável que está atrapalhando minhas férias com as crianças.

Quem acompanha o blog sabe que, nas férias, eu me mando para o interior. Uma Fazenda.
Fico lá em janeiro, em julho, feriados...

Esse mês, uma nova moradora da região ocupou todos os espaços. A tal da onça.

Ela anda rondando a Fazenda a algum tempo.
Já comeu várias galinhas e agora: O ZECÃO!!!

Zecão era um super vira-lata de um funcionário de lá. Era um dos cachorros mais guerreiros que eu já vi (depois do meu rottweiler, Milk). Ele segurou a onda de uma égua que enlouqueceu e resolveu vir para cima da gente dando coice, durante um passeio.

O Zecão virou almoço. Ou jantar.
Triste demais.

Como se não bastasse acabar com a nossa fonte de ovos e sumir com o amigo da criançada (pulguento, mas amigo) essa ONÇA acabou com as nossas férias na Fazenda.
Quem levaria sua cria para correr o risco de virar personagem de filme de terror?

Meus filhos estavam contando os dias para chegar julho e ir pra lá.
Tive que contar essa história terrível para eles para que pudessem se conformar. Em outra situação eu jamais contaria...

Como ela foi para lá?
O homem destrói e desmata sem pensar nas consequências.
Essa fazenda está lá há mais de 50 anos.
Mas dizem que em Minas Gerais andam desmatando áreas de Mata Virgem para fazer pasto. Pode uma coisa dessas?
Tiram o habitat da fera e é nisso que dá...

E agora?
Agora, meu pai está andando armado (ele praticamente mora lá) e mesmo eu estando em lugar seguro com os meus filhos, não vou ter sossego.

E que medidas serão tomadas?
No estado de SP, o órgão que representa o IBAMA é a polícia florestal.
Já passamos uma situação semelhante com um lobo-guará, e ao serem acionados, nada fizeram.
Mais uma intituição, que no Brasil, não funciona como deveria.

Vou ficar por aqui, rebolando para entreter 3 crianças na cidade grande, e sonhando com o dia que esse pesadelo vai acabar.
Rezando para não haver mais feridos!!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tolerância ZERO aos 7 anos!!!

A minha colaboradora de hoje é a vó Tereza Mota.
Mãe de 3. Vó de 5.
Deve ter umas histórias no incríveis no bolso...
Ela me deu de presente uma conversa do Gabriel (neto mais velho) com o avô!


******************************************************** 


Vovô Beto foi buscar Gabriel na escola.
Chegando lá, viu a escola toda enfeitada com bandeirinhas e querendo fazer gracinha com o neto perguntou:

- Nossa!!! Que coisa mais linda essas bandeirinhas todas, Gabriel. O que está acontecendo na escola para ela estar toda enfeitada?

Ele, na altura dos seus sete anos e meio responde......

- PENSA, VOVÔ, PENSA!!!


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Meus filhos acham que...



Ganhei esse selinho da Sarah, Mãe do Bento.
Achei uma das brincadeiras mais legais dos últimos tempos: Entrevistar os filhos!!!
Nem sei se podia entrevistar os 3, mas eu achei mais divertido ainda...
Falei com cada um separadamente para as respostas serem autênticas e, portanto, diferentes.
Dá uma olhada:

THEO

Minha mãe é... LEGAL
Minha mãe gosta de... SEUS FILHOS - vero
Que cheiro a mamãe tem? CHEIRO DE MÃE - adorei
Mamãe gosta de comer... DADINHO - sempre roubo das lembrancinhas
Onde gostamos de passear? NA FAZENDA
Ela trabalha... NO COLÉGIO
O que a mamãe mais gosta de fazer? MEXER NO BLOG
A mamãe fica brava quando eu... NÃO OBEDEÇO O QUE ELA FALA
O que eu mais gosto da mamãe? QUANDO ELA ESTÁ DE BOM HUMOR - nota: trabalhar o bom humor
Um presente para a mamãe: AUMENTO DE SALÁRIO - alguém manda o link desse post para a patroa, please?


LUCA

Minha mãe é... LEGAL E BONITA
Minha mãe gosta de... SAPATEADO
Que cheiro a mamãe tem? DE PERFUME
Mamãe gosta de comer... CRESPINHO - é um chocolate da Cacau Show que quando eu ganho, regulo.
Onde gostamos de passear? NO CLUBE
Ela trabalha... COM SAPATEADO - ups, ando sapateando demais...
O que a mamãe mais gosta de fazer? COMER JUNTO NA MESA - é uma coisa que eu insisto, mesmo.
A mamãe fica brava quando eu... FAÇO BESTEIRA
O que eu mais gosto da mamãe? DO CARINHO, DO ROSTO E DO CABELO - that's my boy
Um presente para a mamãe: UMA MESA DE JANTAR - alguém manda o link para o marido, também?


LIA

Minha mãe é... JULIANA - hello, óbvio!!!
Minha mãe gosta de... MIM - egocêntrica? Magina.
Que cheiro a mamãe tem? CHEIROSO
Mamãe gosta de comer... STROGONOFF - Nota: variar mais o cardápio. Ela deve achar que tem toda semana, porque eu gosto. Jesus!
Onde gostamos de passear? NA FESTA
Ela trabalha... NO TRABALHO - hello!!!(2)
O que a mamãe mais gosta de fazer? FICAR COMIGO - egocêntrica (2)
A mamãe fica brava quando eu... DESOBEDEÇO
O que eu mais gosto da mamãe? QUE ELA ME AMA - alguém avisa essa leonina que tem vida na Terra além do umbigo dela?
Um presente para a mamãe: UM ROUPÃO QUENTINHO - acabei de chegar em casa com um roupão novo. Tica. Econônica a menina, hã?


Conclusões e reflexões da mãe:
  1. Na pergunta: Onde gostamos de passear. Cada um respondeu por si mesmo.
  2. Meus passeios são muito família. Nem eu sei direito qual meu passeio favorito.
  3. Uma criança de 4 anos é mais objetiva que uma de 11 ou 9.
  4. Tive medo da pergunta: Que cheiro a mamãe tem? Eu fumo e minha mãe fumava quando eu era criança. Eu responderia que ela tinha cheiro de cigarro. Nota: parar de fumar enquanto é tempo.
  5. Os meus filhos são muito diferentes e eu AMO isso. Aprendo taaaanto com eles...

Agora vou indicar os 10 blogs para o selinho e a brincadeira:

Mamãe tá ocupada
Mãe de Duas
Vida de Equilibrista
Mãe mochileira, filho malinha
Mamys do Matheus
Desperate Housewife
Tutto Petit
Little Diva
Balzaca Materna
Ktralhas

terça-feira, 28 de junho de 2011

É campeão!!!



"Eu tenho uma mania que já era tradição
De nunca se entregar e não cair no chão
Eu sei o que eu faço todo mundo quer fazer
A raça como é grande, a luta é pra vencer
Se é pra ganhar, se é pra perder
Eu amo esse time e o nome dele eu vou dizer
INTER, INTER..."


Ganhamos.
Alma semi-lavada.

Eles mereciam...
Eles são capazes...

A emoção de uma mãe ao colocar uma
medalha no pescoço do filho???
Isso eu não sou capaz de explicar...

Parabéns, Inter!!!
Parabéns, meu CAMPEÃO!!!


O time

A história

Meu ídolo nº5

O troféu


Esse vídeo não é recomendado para pessoas de enjôo fácil...
A mãe estava pulando junto, vocês querem o quê???

sexta-feira, 24 de junho de 2011

É HOJE: Aniversário e resultado do sorteio!!!


"Parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida"




Hoje é aniversário do bloguito!!!

Tantas coisas eu já dividi aqui...
Quantas coisas já vivi por causa disso aqui...

Tenho paixão pelo blog, e por tudo que ele engloba: as lembranças, os registros, os leitores, as amigas, virtuais e reais...

Bom, chega de papo furado...
Dia de aniversário é dia de sorteio!!!
E é isso que vocês vieram fazer aqui: Saber quem ganhou as lindíssimas canecas que o blog está oferecendo em comemoração aos dois anos de existência do "Diário". (não canso de falar: 2 anos, people!!!)

Fiz um videozinho produção-caseira-total para provar a idoneidade do sorteio e da minha pessoa.
Passamos o dia na praia e esqueci que tinha que dar o resultado hoje. Fiz tudo meio correndo, mas no final deu tudo certo.

Eu ia dar a lista das ganhadoras* para não obrigar vocês a assistirem o vídeo, mas os rapazinhos que fizeram o sorteio não permitiram. Estão aqui em volta falando para eu não publicar a lista... Querem que vocês assistam...
Eles venceram!!!
Vão ter que assistir o vídeo para saber quem ganhou... (kkkkkkkk, juro que é idéia deles)
Com vocês, a bagunça do sorteio:




Segunda-feira eu entro em contato com as 5 campeãs. Vão pensando na foto para estampar a caneca!!!


Obrigada a todas que prestigiaram o sorteio!!!
Obrigada pelas visitas diárias!!!
Obrigada pelos comentários!!!

Beijos e bom restinho de feriadão!!!



* Sim, AS participantes. Nenhum leitor do sexo masculino se inscreveu para participar, mesmo sendo um sorteio com burocracia ZERO, e um presente escolhido também por ser unisex.
Conclusão: Sorteio é coisa de mulher, mesmo...



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Fotos do Seminário Crescer!!!


Essa aí é só uma amostra. Eu tirei da minha câmera caseira.
Sorte de vocês que a minha fotógrafa preferida foi comigo e registrou o evento com categoria!!!

Passa lá no blog da Patricia Duarte: "João e Marias"

Tem Marcelo Tas, Paulo Zulu, Sandra Annenberg, Denise Fraga e seu sapato maravilhoso (mulher é fogo, assunto interessante rolando e as duas de olho no sapato da moça) algumas das minhas blogueiras prediletas... e uma foto "paparazzo" da pessoa que vos fala.

Ser famosa é fogo, não consigo me acostumar...