quarta-feira, 24 de junho de 2009

Limites


Outro dia eu me peguei pensando nos limites que os meus filhos me impõem...sério...são muitos!!!

- Se eu estou há muito tempo no computador, navegando ou jogando, logo vem um e eu ouço "Tá viciada, hein!!!".

Isso porque eles tem horário, tempo e tudo mais, e rapidamente eu tenho que sair para dar o exemplo...

- Às vezes eu estou vendo um filminho e dá aquela vontade de comer um balde de pipoca, quando eu vejo, está quase na hora do jantar das crianças...NÃO PODE, senão eles vão querer atacar e ninguém janta...bom senso materno obrigatório. Aí, só depois da janta deles e se o filme tiver acabado...azar.

- Coisa boa era embalar na madrugada uma maratona das séries de tv, mesmo se não fosse a preferida. Só pode quem consegue ficar inteira no dia seguinte quando a criançada acorda no maior pique!! (não é o meu caso porque eu preciso dormirrrrrr)

Um dia desses eu estava lendo o meu atual livro de cabeceira do John Grogan "Cachorros encrenqueiros se divertem mais", que são histórias selecionadas da coluna dele no The Philadelphia Inquirer (que aliás, é ótimo para ler em parquinhos ou na praia, porque entre uma história e outra a gente dá uma checada na galera e não perde o fio da meada) e ele diz uma frase que explica bem isso:


"Passamos a metade das nossas vidas escondendo nossas imperfeições dos nossos pais para não decepcioná-los, e passamos a segunda metade escondendo-as dos nossos filhos pelo mesmo motivo."

2 comentários:

  1. oi ju
    Adorei o blog!!!!!!!!!!
    ninguém melhor q você pra falar sobre ser mãe, ainda mais agora que já tem 30!!!!!rsrsrs
    bjs Ana

    ResponderExcluir

O que você acha???