quinta-feira, 9 de julho de 2009

Inverno X Verão


Desde que eu me lembro de pensar no assunto, gosto mais do Inverno do que do Verão. Ou gostava...

Um bom filme, edredon e para completar tinha que cair uma boa chuva!

Hoje em dia o frio e a chuva não são mais tão bons pra mim. Eu até consigo curtir UM dia de chuva debaixo do edredon (levantando várias vezes, é claro), mas se "eles" resolvem não ir embora por algum tempo começam os problemas:


  • Sair de casa com 3 crianças em dia de chuva é uma manobra nem um pouco divertida, mesmo que seja para ir a um lugar coberto. Mesmo porque, depois de alguns dias de chuva, acabam as opções de lugares cobertos para ir. Ainda mais nas férias!!!

  • Inevitáveis discursos sobre o males de andar descalço em dia frio, que acabam sempre do mesmo jeito: "Põe a meia"..."Não quero saber se você tem calor no pé, estou mandando"

  • E os piores: gripes, resfriados, viroses, infecções de garganta, ouvido e afins.

É muito triste e maçante ver um filho ou uma filha com dificuldade de respirar, tossindo e chorando por tudo isso. Neste caso, só tem uma coisa pior: você estar com a mesma gripe e sentindo as mesmas dores, só que como uma boa mãe, MADURA que é, sabe que chorar não vai resolver e nem vai fazer o Rinossoro (que está na cozinha e você precisa colocar no nariz dela) vir voando como "Suuuuuuflair".


Põe a gripe no saco, levanta e vai pegar o que for necessário para ela se sentir melhor, mesmo que pareça que você correu uma maratona só de ir até lá e voltar.


Sabe, eu ADORO ser mãe e, sinceramente, acho que é o que eu faço de melhor, mas às vezes dá vontade, mesmo que só por alguns instantes, voltar a ser SÓ filha de novo.

2 comentários:

  1. obrigado pelavisita ao meu blog e quando fui ao teu perfil , vi lá professora de sapateado, eu já o fiz com o professor Michel que na altura dava aulas pertinho do Marques de Pombal em Lisboa, relembrei logo dos bons momentos que tive nas aulas, ainda namorava e ainda hoje tenho os sapatos :)
    quanto ao teu texto...para namorar prefiro o Inverno, para estar no maple prefiro o inverno, para conversar pela noite dentro prefiro o inverno, o Verão para mim significa estar sempre afrontada com calor, por isso só dentro de água gosto do Verão !!!

    bjs e volta a retalhos sempre que quiseres, eu por agora ando em obras daqui a uma semana irei fazer uma pausa por 1m~es e tal...mas vai compensar depois da canseira.
    depois retomarei aqui à vidinha de blogueira e vou voltar aqui concerteza

    xau até breve

    ResponderExcluir
  2. oi!!! COncordo em gênero, número e grau.... Estou passando por uma fase "somente filha", e é bem gostoso sentir isso de novo, por mais que também me faça falta ser "mãe"... What the hell.... Beijos, o blog tá muito legal... Adorei a parte do suflair....

    ResponderExcluir

O que você acha???