terça-feira, 30 de novembro de 2010

Uma árvore de Natal difícil de sair.

Todo ano eu monto a minha árvore de Natal depois do aniversário da minha irmã (18 de novembro).
Eu decidia montar, e pronto! Montava no momento que queria...
Esse ano foi um pouquinho mais complicado... me dando uma pequena prévia do que será a minha vida daqui para frente.
Semana passada INTEIRA fiquei tentando agendar um dia que a família pudesse estar reunida, mas tava difícil... cada dia era um que tinha um compromisso.
Na quinta era dia da cervejinha com a irmã, e quando ela ligou cancelando, eu pensei: É HOJE!!!
Chegamos em casa e enquanto o marido dava a janta para a galera eu descia a tralha toda do armário.
Na quinta, tudo que conseguimos deixar pronto foi a árvore em pé com as luzinhas, e o resto dos enfeites da casa. Essa parte demora muito e eles tinham que dormir porque tinham compromisso cedo na sexta. Deixamos os enfeites para sexta de manhã, das 11:00 às 12:00. Era o que tinhamos.
E assim foi...



Nos atrasamos e só conseguimos colocar as bolas e os laços... (Eu organizo a ordem de colocação. Chata, eu?)
Tivemos que encerrar sem o Theo, que na sexta de noite teve um "ACAMPADENTRO" na escola e não dormiu em casa.

Eu, Lia e Luca terminamos o serviço já de pijamão.
(Não entendo a dificuldade do Luca em combinar o short com a blusa do pijama)


Como sempre nos divertimos muito.
O Luca é um cara muito prestativo e adora ajudar. 
O Theo, se puder, fica sentado no sofá falando aonde colocar os enfeites.
E a Lia, baixinha, pendurava os enfeites só na parte debaixo porque não alcançava, e eu tinha que ir atrás arrumando... Ainda bem que ela não percebeu!!!



segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Minhas barrigas grávidas

Hoje, os assuntos de gravidezes pelo mundo blogueiro a fora, me inspiraram a desenterrar as minhas fotos do tempo de barriguda (como meu pai me chamava)

Eu adorava estar grávida. (Deu para perceber, né?)

Na primeira gravidez tirei muitas fotos da barriga. Em quase todos os meses. Mesmo na era do rolo de filme...gastava geral!!!
Essa é a barriga do Teteco:

Não é muito bem produzida. A idéia da foto era mesmo registrar o tamanho. Não peguei a moda de editoriais na gravidez, e não fui capaz de ter a idéia sozinha.


Na segunda, como já tinha um para me ocupar, relaxei... Acreditam que só achei essa foto? Que desleixo!!!
Essa foto da barriga do Lu foi no reveillon. E, como ele nasceu em março, isso foi só o começo de onde ela chegou:



A Lilica já chegou na era digital. Tirava foto toda hora, ainda mais que o brinquedinho era novo...
Essa foto foi no dia dos pais, uma semana antes da chegada da princesa!!!



Não tenho mais condições psicológicas ($$$) para ter mais um, mas se eu ganhar na Mega Sena da virada, quem sabe eu não arrumo mais uma barriga linda dessas????



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Não preciso mais morar na sala de espera da minha dentista...

Tenho muitos problemas com os meus dentes. A minha dentista diz que os meus dentes devem ser feitos de farinha. Pelo menos duas vezes por ano estou batendo ponto lá no consultório.
Freqüento essa clínica desde criança. Eu ia no odontopediatra e a minha mãe, meu pai e meu avô já faziam seus tratamentos com a dentista que vou hoje em dia. Família careada.
Ano passado eu descobri que um dos donos da clínica, um jovem de setenta e sete anos, é não só um excelente profissional da área, como também, escritor, poeta e cantor. Já escreveu um livro, "Boca Espelho da Alma" e na sala de espera tem uma pasta com as suas crônicas.
Me apaixonei. Comecei a chegar mais cedo para as minhas consultas para poder ler aquelas jóias.
Contei a minha descoberta para a minha dentista, e em um momento "boca aberta" ela me apresentou a ele como fã, e eu nem pude me expressar direito. Mas ela, fazendo o meio de campo, falou para ele que eu gostava de escrever, tinha um blog e amava os textos dele.
Numa outra oportunidade eu sugeri que ele fizesse um blog. A sugestão era em causa própria, pois eu não podia levar os textos para a minha casa e queria ler todos.
Pretensão achar que foi por sugestão minha... mas ele fez o blog.
Descobri ontem. Ainda não tem todas as crônicas e nem sei se a idéia é publicá-las ou adicionar novas, mas para quem gosta de uma boa leitura, eu recomendo.
O nome dele é Nilson Denari, e o blog chama "Crônicas & Delírios"
A minha preferida chama-se "O Bell-Air do papai ou Mimosa - a que veio em nome do Senhor " e adorei reler.
Fica a dica.




quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Meus filhos costurados

Inspirada no post da Sarah e a boquinha cortada do Bento, resolvi registrar "As Aventuras dos Filhos Costurados de uma Mãe que ainda não tinha nem 30" 

Estrelando o 1º causo: LUCA

Correndo na casa Alheia


Essa data é ainda uma incógnita aqui em casa. A única certeza é que a Lia já tinha nascido.
Estavamos reunidos na casa de uma amiga e o Theo e o Luca estavam dando vexame. Correndo pra lá e pra cá numa sala nem um pouco projetada para crianças.
Foi quando o Luca caiu e bateu a testa na quina do móvel da TV. Corri para o banheiro e tentei estancar o sangue com a toalhinha chique da dona da casa (sorry, Bê).
Não adiantou muito, mas quando o sangue deu uma parada, consegui ver o buraco na testa do meu pequenino (na época com, talvez, 4 anos e pouco).
Eu amamentava a Lia, mas não titubeei em sair correndo para o hospital largando ela e o Theo lá. A minha irmã estava lá e fez um sinal de "vai com fé", e eu fui.
No elevador, ele já tinha se acalmado. Mas a mãe dele não. Comecei a chorar descontroladamente. Coisa que nunca faço e nunca mais fiz.
No hospital, fomos atendidos rapidamente, e juro, pensei que ia desmaiar quando vi o meu filho tomar a anestesia DENTRO do corte. Ele nem se mexia, e só chorou até passar a dor. Muito bonzinho...
Quando chegamos de volta à "reuniãozinha", ele estava todo exibido mostrando o curativo e ainda teve a coragem de me zoar:
"Não doeu. Eu nem chorei. Quem chorou foi a minha mãe"


2º caso: THEO

Um aprendizado para a mãe e a Razão do marido

Meu marido sempre me criticava quando eu resolvia trazer uma grande quantidade de crianças para dentro de casa.
Era férias. Vieram para cá 3 amigos dos meninos e as minhas sobrinhas, que totalizavam 8 crianças.
Estavamos eu e a minha empregada para dar conta dessa galera. Umas 5 da tarde, um pai veio buscar um dos amigos. Eu falei para o Theo descer com o amigo para ele não descer sozinho. E eles foram.
A minha empregada já estava com a bolsa no braço quando eu ouvi um grito, e em seguida: "Mããããããe!!!"
Corri para o quarto e estava tudo calmo com os meninos. As meninas estavam na sala, portanto me restava um...
Olhei pela janela e vi o carro do pai do amigo no meio da rua com a porta aberta e vazio. Fiquei olhando ainda uns segundos, e via as pessoas passarem pela rua olhando para dentro do prédio... Tive certeza que era com ele e sai correndo.
Enquanto passava a mil por hora pela sala, tocou o interfone, mas eu nem atendi. Saí pela escadaria como um tornado, já rezando...
Chegando lá embaixo, vi meus filho ensanguentado, já amparado pelo pai do amigo, e o vidro lateral da porta da entrada com um buraco enorme.
Subi, peguei os documentos, mandei a empregada ligar para a minha irmã, e deixei o resto da galera lá.
O pai do amigo (que hoje já virou amigo) me deu uma carona, pois viu que no meu estado, não conseguiria dirigir.
O resultado podia ter sido bem pior. Ele levou ponto em dois lugares no braço, sendo que um deles era bem perto do pulso e por pouco não pegou os ligamentos.
Conclusão: O marido tinha razão. Imagina se a minha empregada já tivesse ido embora e eu tivesse que ir com essas 7 crianças (um ia embora com o pai) para o pronto socorro? Sendo que 3 meninas tinham 2 anos???


3º caso: LIA

A princesa sem chupeta


Como eu já tinha contado uma parte dessa história num post em 2009, roubei umas partes de lá.

Um dia, chegando em casa estávamos na garagem e a Lia tomou um tombinho que seria normal, daqueles que toma 10 por dia... se não fosse pela VALA que abriu na boca dela.
Antes de correr para o hospital, ainda subi em casa, porque sempre ouvi falar que na boca não se dá ponto... Mas eu tinha que ouvir isso do médico, porque estava grande demais o corte.
Fui para o 1º hospital e a médica disse: "Se deixar como está vai fechar, mas eu acho que a marca vai ser grande. Aqui a gente não faz esse tipo de sutura, pois tem que ser feito por um cirurgião-plástico, e não temos. Se fosse a minha filha eu levaria em outro hospital..."
Liguei para o pediatra e ele me indicou o hospital.
Liguei para a minha mãe para não ir sozinha para mais um hospital (Porque quando se tem 3 filhos um corre e o outro fica. Marido ficou). Ela, muito prestativa e conhecedora do chefe do tal hospital, já fez meia dúzia de ligações para chamar a cirurgiã que estava de plantão à distância.
Esperamos um meia hora...
Precisou de 3 para segurar ela (eu, minha mãe e uma enfermeira), e mais a médica para costurar. Ela não parava quieta (óbvio) e alguns pontos saiam, e tinha que repetir. Tortura para ela e para mim...
Eu me controlei até onde eu pude, mas quando acabou eu fiquei branca e quase desmaiei. Eu não sou disso, mas ver a baixinha passar por aquilo foi barra.

Depois de 2 hospitais, 3 injeções, 3 pontos com uma cirurgiã plástica e muito choro, vira a médica pra mim e fala:
- "Olha, mãe, chupeta nem pensar!"

Primeiro: alguém avisa as pessoas que eu tenho nome e ODEIO ser chamada de mãe por alguém que não seja meu filho!
Segundo: tadinha da minha filha que depois de tudo isso não ia podia chupar a chupeta dela traqüila...

********************************************************************

Resolvi contar essas minhas 3 experiências para deixar registrado. (sei que ficou looooongo)
E também porque foram os 3 primeiros e últimos casos... Já combinei com o Cara lá de cima, que uma experiência por filho está de bom tamanho!!!
(E que com as amigas, blogueiras ou não, não precisa nem de um caso por filho, tá! Fiquem tranqüilas...Tá combinado!!!)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Corrida para o Fim do Ano.


Final de ano é um correria aqui em casa (acho que para todo mundo).
Eu adoro comemorações e junta todos os compromissos com as comemorações e PRONTO! Já estou ficando doidinha...
Dá uma olhada em tudo que vai acontecer até o dia 24 de dezembro:

  • Filhota tem mais 6 ensaios gerais no ballet
  • Ensaios gerais com as minhas alunas = 3 (final de semana, claro!)
  • Filhotes vão trocar de faixa no judô
  • Luca tem mais uns 4 jogos até o final do campeonato
  • Theo tem ainda mais uns 3 jogos (em outro campeonato, em lugar e horário diferente, claro!)
  • Produto final do Luca
  • Formatura do Theo
  • Peça de teatro do Luca
  • Dentista: 3 consultas para mim e 1 para os meninos (consultórios diferentes)
  • Entrega de figurino para as alunas
  • Amigo secreto, 3: um com os amigos, outro com as alunas, e mais um com a família no Natal...
  • ...O que me obriga a fazer mais 2 eventos aqui em casa para o sorteio dos papéizinhos (deve ter um site que faz isso... será?)
  • Comprar todos esses presentes: dos amigos secretos, para as professoras da escola, os de Natal para as crianças, para o marido, mãe, pai, irmã e sobrinhas, empregada e filhos dela e ainda uma sacolinha de Natal para uma criança carente.
Depois do Natal eu me mando para o interior para descansar e ver se eu consigo não gastar mais nenhum tostão...$$$$$... O que é praticamente impossível, já que temos que comer, gasolina, pedágio... Alguém quer fazer um empréstimo, aí????

É cansativo, mas eu adoro essa correria!!!
Boa MARATONA para todos!!!


Ps.: Acho que vou imprimir essa lista para não esquecer de nada... se é que já não esqueci!!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Jogador de Futebol??? Muita calma nessa hora...

Sábado eu fui, pela 1ª vez, assistir o jogo do filhote sanduiche com a camisa do Santos.F.C.
Foi o segundo jogo dele, mas no primeiro o Theo teve jogo na mesma hora e tivemos que nos separar.
É um orgulho para uma família de Santistas ver o filhote jogando pelo Peixe.
Eles jogam futsal. Nada profissional.
Eu gosto da estrutura que o time proporciona, que é basicamente: a melhor quadra da cidade, professores qualificados (e gentis), organização, infra-estrutura... Para que os meus filhos pratiquem o esporte que eles gostam com a disciplina que qualquer esporte requer.

Mas não é só isso que os outros pais esperam do time.

Cada dia que passa fico mais horrorizada com a expectativa depositada naqueles meninos que mal saíram das fraldas.
Os pais saem do treino brigando com os seus filhos por causa de erros cometidos. E se por acaso, o menino é dispensado do time por "excesso de contingente", ao invés do pai e da mãe consolarem a criança (obviamente arrasada) brigam com o pobre, apontando os defeitos e jogando a culpa do acontecido no menino...

Eu considero isso TORTURA PSICOLÓGICA.

Eu até tento entender a falta de oportunidade que as baixas classes sociais enfrentam. Mas o que eu não consigo entender, é como esses adultos não conseguem perceber o mal que fazem para essas crianças. Algumas tem tique nervoso e aposto que fazem xixi na cama.

Como será que essas crianças vão crescer?

Só uma em cada 1000 (se não for menos) conseguem seguir a carreira de jogador. E os outros, vão fazer o que da vida?

A minha empregada tem dois filhos. Um de 22 e um de 13 anos. Quando o de 22 acabou a escola ela conseguiu uma oportunidade de ele fazer uma faculdade de Educação Física com bolsa, mas ele teria que se dedicar em tempo integral, pois a bolsa obrigava a fazer monitoria na faculdade. Vocês acham que ele foi??? Foi nada.
Hoje ele poderia estar formado, trabalhando na área que ele tanto gosta, ao invés de ficar tentando ganhar uns trocados como jogador de futebol de time de 5º categoria que não levará ele para lugar nenhum. Resultado: o menino tem 22 anos e não ajuda em casa, só dá despesa.
O segundo filho dela, provavelmente, vai seguir o mesmo caminho. Não o de insucesso na carreira futebolística, mas o de falta de incentivo de procurar outro emprego caso isso aconteça.

Eu espero que os meus filhos, por conta dos esportes, (eles praticam também: judô, tênis de mesa e basquete) tenham uma vida saudável e mantenham distância das drogas.

Para o futuro, o que eu espero é que eles consigam ganhar dinheiro com algo que faça eles felizes!!!
Se será a mais rentável das profissões não importa... FELICIDADE importa, sim!!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Blogagem coletiva: "Lei seca contra a Palmada"

Esse selinho eu peguei no blog da Mãe Polvo é da "Pediatria radical"


Estou atrasada para a blogagem coletiva de hoje sobre "Violência contra a criança" sugerida pela Ingrid (eu acho) por conta do "Dia de combate à violência doméstica contra a criança e o adolescente"


Vi o texto abaixo no blog da Dri Viaro e fiquei chocada (como todas as vezes que me deparo com histórias desse tipo).
Infelizmente, esse post não vai alegrar o seu dia. Mas hoje a intenção é chocar mesmo, e fazer todo mundo pensar o quanto de palmada é aceitável: NADA.
Não vou ser hipócrita e dizer que nunca dei umas palmadas nos meus filhos. Dei. Não dou mais. E sabe por quê? Porque não resolve o problema e nem alivia as tensões... só causa dor e sofrimento em todos. Mesmo a mais inocente das palmadas... 
Portanto daqui em diante: Chega de palmadas! Entre nessa onda. E se o diálogo não resolver, bota de castigo, se tranca no banheiro e conta até 10... Mas não desconta o estress do dia dia na coisa mais linda e perfeita que Deus nos deu!
Combinado!!!
Segue o texto:

"Esta é uma história verdadeira e
Meu nome é Chris, estou com três anos
Meus olhos estão inchados .. Eu não posso ver.
Eu devo ser estúpida, eu devo ser má
O que eu poderia ter feito para Meu pai ficar tão bravo?

Eu gostaria de ser melhor,
Eu desejo não estar tão feia


Eu não posso fazer algo errado
Eu não posso falar nada
Ou então eu fico presa, durante todo o dia.

Quando estou acordada, eu estou sozinha, a casa está escura
Meus pais não estão em casa.
Quando minha mãe vier para casa, vou tentar ser agradável
Então, talvez eu consiga, uma noite só com chicotadas.


Acabei de ouvir um carro
Meu pai está de volta Do Charlie's bar
Eu já ouvi ele me amaldiçoando

Meu nome é chamado, eu me aperto contra a parede.
Eu tento me esconder de seus olhos
Tenho tanto medo agora, eu estou começando a chorar.


Ele encontra-me a chorar
Chama-me por um monte de palavras feias
Ele diz que tudo é culpa minha
Ele sofre muito no trabalho.

Ele bate e bate e grita comigo ainda mais
Eu finalmente me vejo livre e corro para a porta.


Ele já fez o bloqueio e eu começo a gritar
Ele me leva e me joga contra a parede.
Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos
E meu pai continua, com mais palavrões.

"Sinto muito!", eu grito.
Mas agora é tarde demais,
Seu rosto fica retorcido,
Em uma forma inimaginável.


E magôa e chuta,
Novamente e novamente
Por favor, Ó Deus, tem misericórdia!
O por favor, faça isso acabar!

E finalmente ele pára,
E se dirige para a porta,
Enquanto eu estava ali, imóvel,
Esparramada no chão.


Meu nome é Chris,
Estou com três anos,
Esta noite meu pai,
Me matou."



Sex and the City

Final de ano chegando, e eu correndo para lá e para cá tentando conciliar os compromissos dos filhotes com os meus...

Mas, mesmo assim, tirei duas horinhas para assistir "Sex and the City 2". (atrasadíssima)

Como eu pude demorar tanto para ver Liza Minelli, realizando um casamento gay, e dançando "All the single Ladies"??? Vou brigar muito com quem assistiu e não me obrigou a assistir correndo!!!

Tirando a Carrie Bradshaw, (que eu adoro) com o seu figurino exuberante, seu marido charmosérrimo, seu closet de dar inveja, indo viajar com as amigas para Abu Dhabi num hotel paradisíaco, os roteiristas maravilhosos ainda levantaram várias questões maternas:

  • A amiga Miranda pede demissão e vai pela primeira vez a um evento na escola do filho
  • A boazinha Charllotte, que tem duas filhas, tem problemas com a babá
  • Ainda a Charlotte, se tranca na despensa para chorar enquanto a filha bebê não pára de chorar um minuto (já fiz isso)
  • A Carrie afirma várias vezes que serão para sempre ela e o Big, sem filhos (uma escolha pelo o estilo de vida que eu compreendo perfeitamente numa mulher)
  • E num drink "papo de mãe" entre a Miranda e a Charllotte, esta confessa que num momento de ciúme entre a babá e o marido, ela se pegou pensando "Eu não posso perder a babá"
Para as atrasadas como eu, um conselho: IMPERDÍVEL!!!!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Maquete do meu filho



O meu mais velho tinha que fazer uma maquete do "Fundo do Mar".
Entregou hoje, mas já sabíamos do trabalho há duas semanas. Por conta dos feriados e do lema "dá tempo", deixamos para última hora...HOJE.

Ontem eu ia comprar os mini peixinhos, mini coisinhas do mar e tal, mas fiquei sem carro e não consegui. À noite ele me lembrou. Deveríamos ter começado ontem, mas cheguei em casa lotada de trabalho (estou produzindo o espetáculo das minhas alunas, depois conto mais detalhes) e fui dormir uma da matina (que não é o meu costume) para adiantar os textos, layouts e etc.

Combinamos, então, que hoje de manhã sairíamos para comprar as coisas. Mas, a querida empregada que possuo, resolveu que 4ª feira não é um bom dia para trabalhar, e parece que arrumou médico para esse dia da semana, todas as semanas...rrrrrrrr

Eu queria ter feito um aquário, maquete viva, sabe? Mas a professora dele achou que não seria uma boa idéia transportar um aquário para lá e para cá. Bobagem. Ia ficar ótimo!
Depois de tudo isso, montamos essa aí da foto, que na verdade não tem muita coisa de maquete, a não ser a areia importada da praia (de última hora, corre para a praia para roubar areia) e as conchinhas salvadoras trazidas de Caraguatatuba. (ufa!)

Vou confessar que tenho uma imensa dificuldade de olhar eles fazendo os trabalhos do jeito deles sem botar a mão na massa (pitacos, eu dou).
Cada ano que passa eu vou aprendendo que não importa se não está perfeito, foi ele que fez!!!
E acho que para última hora, com material achado em casa, até que ficou PERFEITO, sim!!!


Material: Caixa de sapato, pincel, tinta, cola branca, figura do fundo da mar (do Sr.Google), areia e conchinhas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Produção da irmã prendada


Sábado as sobrinhas apagaram as velinhas.
O tema era "Alice no País das Maravilhas".
Tema complicado para achar pronto. O que não é problema para a irmã prendada que Deus me deu... Trabalha o dia inteiro e mesmo assim fez a produção toda da festa. Jurou que nunca mais. Deu um trabalhão e algumas noites sem dormir.
Mas ficou MARAVILHOSO!!!
E como uma mulher prendada puxa uma sogra prendada, o vestido das Alices foi feito pela avó... um luxo!!!

Eu juro que não roubei o brigadeiro da criança!!!


A minha princesa, que não é boba nem nada, depois da troca de modelito (claro, tinha um segundo vestido) correu para se produzir também...


Dia de conto de fadas!!!


sábado, 13 de novembro de 2010

Para a Minha Irmã:



Depois de eu ter meus dois meninos, minha irmã e eu ficamos grávidas juntas.
Uma emoção que eu já achava que não viveria mais, pois, teoricamente, eu tinha fechado a fábrica.
Então descobrimos que ela estava grávida de gêmeos. Uma loucura, porque não tinhamos histórico na família e sobre o da família do meu cunhado, viemos saber depois do resultado duplo da gravidez.
E quando a notícia que 3 meninas iriam completar a nossa família chegou definitivamente, foi demais!!!
Bom, minha mãe, até então avó de 2 meninos, surtou... De felicidade, claro. E meu pai, que também só teve meninas e já tinha ganhado 2 moleques, estava em plena zona de conforto. Achou tranqüilo.
Demos de mamar juntas. Passeamos de carrinho com essas meninas de lá para cá.
Quando cresceram um pouquinho, dávamos banho coletivo nas três. Almoço, jantar, tudo junto.




Essas experiências, com certeza ajudaram muito para que a Lia não fosse aquelas meninas chatas e mimadas. Elas sempre dividiram as coisas com a Lia, e a Lia com elas.



Hoje, 4 anos se passaram que a minha irmã presenteou a minha filha com essas "duas irmãzinhas".
É claro que é díficil invadir a cumplicidade dessas duas, mas a Lia dá um jeito.
Espero que essa amizade se concretize pela vida delas e que elas vivam muitas aventuras juntas.



Rê, Obrigada!!!
Juju e Bebel, PARABÉNS!!!


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sessão pijama

Para comemorar o último dia de chuva e frio (já encomendei um solzão para amanhã, Rê, será???) resolvi fazer uma sessão pijama para vocês.
Adoro foto deles de pijama. Não acreditei que só achei essas, sempre tiro várias...
Mas já é um bom apanhado!!!



Era uma guerra fazer ele sair de cima do irmão.
Detalhe: os dois usavam fraldaaaaa!!! Não sei como consegui...


Preciso fazer eles verem essas fotos...


Chocolate no café da manhã só uma vez por ano...quando o coelho traz!!!


Ai, que quentinhos!!!


Adorava eles de macacão. Não sei porque eles não gostam mais...(deve ser porque eles passaram da idade) 


Essa eu amo de paixão!!!


Farra em São José dos Campos com os primos.


A Lia é apaixonada por essa prima.


Esse dia ela tava doentinha...



Bom feriadão para todos!!!
Espero que mais animado do que sessão de pijama...

-Soooool, tô te esperando, tá!!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Outra da Lilica

O pai ia levar ela na escola e eu estava arrumando as tralhas: mochila, lancheira, bolsinha do ballet...
Lembrei que a sapatilha do ballet estava no carro (bagunceira, eu???) e disse para ela:

"Lia, você lembra o seu pai de colocar a sapatilha na bolsinha?"

Depois de algum tempo pensando:

"Mãe, eu não gosto de quando o papai tem que lembrar... Manda um BILHETE pra ele???"


Detalhe: ele estava sentado no sofá.

Essa pérola da minha filha prova que as crianças tem alto grau de percepção sobre os adultos. Meu marido só não esquece a cabeça porque está grudada (sei que essa é velha, mas se encaixa perfeitamente no caso dele, fazer o quê?).

Pérola da filha ou da mãe?

Estávamos no carro, indo para a escola, e a baixinha soltou algo como:

"Mãe, já que tá o BAGULHO azul, põe Timbalaiê."

A mãe impressionada com a filha de 4 anos já falando "bagulho" tentou corrigir:

"Filha, eu não entendi nada. Quando você quiser que eu te entenda, você fala o nome do NEGÓCIO que você quer."


"Tá! Então liga o NEGÓCIO azul."


Apontando para o PEN DRIVE que fica ligado no som do carro.
Como uma mãe quer que a menina saiba o nome de um pen drive. É bagulho, mesmo...

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Filha leonina é fogo!!!

Minha filha desde que nasceu já deu pistas de que a sua personalidade não seria fácil. Não estou reclamando, até que para uma leonina ela (ainda) está tranqüila...
Segundona fomos cortar o cabelo da criançada toda, e ela ia só cortar a franja. Ou pelo menos, isso era o que EU queria.
Não tenho muito apego com cabelo. Nem o meu, nem o dela. Afinal cresce tão rápido e é tão legal mudar... Mas como ela vai se apresentar no ballet em dezembro, queria deixar comprido para poder fazer o coque mais seguro.
Ledo engano.
Não é que a baixinha me surpreendeu e sentou na cadeira e pediu: "Eu quero igual o da Maira."
Maira é a minha sobrinha que sentou na cadeira e pediu: "Eu quero igual o da vovó."
E assim o cabelo das meninas da família vão diminuindo...


O cabelo dela tava assim:




E agora ficou assim:


E não é que eu adorei!!! O cabelo e a personalidade da garota!!! rsrsrs



terça-feira, 9 de novembro de 2010

O que sobra de um domingo de praia?

A Kah do Tutto Petit fez um post ontem sobre dicas para quem vai à praia com as crianças. Muito bom, inclusive.
Li despretenciosamente porque moro em cidade de praia desde que nasci, e meus filhos idem. Rata de praia praticamente.
Mas lendo o post percebi que tô passando perrengue de mãe de 1ª viagem... Mas a culpa não é minha, peraí...
O marido ficou encarregado de passar o protetor nas crianças, e incumbiu o "já grande o suficiente" Theo, de passar o protetor sozinho...
Resultado: Filho camarão.

Impressionante como essas coisas acontecem com qualquer um... principalmente qdo o pai é o ir responsável pela função...

Dá-lhe Caladryl, Dermodex (tipo máscara na hora de dormir) hidratantes e mais hidratantes para tentar que o rapazinho não descasque inteiro.
Mas o coitado diz que tá piorando. Hoje na hora de ir para a escola se queixou muito e...
Resultado: Não quis ir para a aula de judô.

"Não dá para colocar o quimono, mãe... e tem os golpes, se alguém encostar em mim, vai arder muito..."

Vou dizer o quê? Não vai então. Mas vai assistir a aula sentado, porque ele vai trocar de faixa esse mês e tem que prestar atenção nos movimentos. Se era golpe para cima de mim, ele dançou...rs


Besuntado para ir para a escola


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cena de novela das 8.

Domingo foi dia de praia.

Eu, marido, filhos, mãe, pai, irmã, sobrinhas, sogra, marido dela, cunhado e namorada, cunhada e sobrinhos, duas famílias de amigos e ainda encontramos a melhor amiga da minha filha...

Sol.
Criançada brincando.
Adultos com novo brinquedo: Beach tennis.
Família TODA reunida!!!

Domingão Perfeito.

Agora, a pergunta que não quer calar: A pessoa aqui levou máquina para tirar foto dessa festa toda??? NÃO.

E sabe quando foi que eu mais me torturei por isso?
Primeiro banho de mar da criançada.

Dentre as 29 pessoas que estavam lá, 11 eram crianças. As mães atenderam o pedido deles e fomos em direção ao mar. Aqui a extensão de areia é grande, e da barraca até o mar tem 1.469.573 pessoas em suas cadeiras tomando sol e tal...

Foi aí que se criou uma cena.
Das 11 crianças, 4 eram grandes e 7 pequenas.
Essas 7 formaram uma fila, tipo trenzinho da escola, sabe?

Eles iam desviando das cadeiras alheias cantando: "Piuí abacaxi, devagar pra não cair. Se cair vai machucar, e a mamãe não vai gostar".

A praia INTEIRA (não é modo de falar, não) virou para a gente. Uns com olhar de "Ai, que lindo!!!" outros chegaram a falar "Esse povo não tem televisão, não?" e a molecada grande (meus filhos e 2 amigos) saíram correndo falando "Eu não conheço vocês".

Hilário. Cena de novela.
E a pata aqui não registrou...



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"Numa folha qualquer, eu desenho um sol amarelo..."


Em breve serei sócia da Faber Castell.
Meu filho sanduiche perde, distribue ou come com farinha os lápis de cor e canetinhas.
Já é a 4ª vez, ESSE ANO, que reponho as coisas do estojo dele.
E não pensem que ele perde e eu compro tudo novo assim, fácil.
Deixo ele se virando por um bom tempo até comprar. Mas agora já tava ficando com pena. Ele tinha no estojo:
  • Meio lápis de lição.
  • Lápis de cor: bege, verde escuro, amarelo e roxo.
  • Uma borracha comida.
  • A tesoura.
  • Canetinha: azul, rosa e marrom. (só a marrom fincionando)
  • E na mochila, uma régua de 30 cm quebrada que só media até o 17.
Ele não sabe explicar muito bem o que acontece. Se ele perde ou dá, eu não sei.
Só sei que não sei mais o que fazer para esse menino ter responsabilidade com as coisas dele...
Deixar ele sem nada não adiantou, porque ele é tão cara-de-pau que pede emprestado para os amigos e a professora me contou que quando ele começa a pedir ela já dá uma latinha de lápis do "achados e perdidos" para ele.
Posso com isso??? Eu tentando fazer o menino aprender na raça, fazendo desenho em Preto e Branco mesmo, e a galera da escola aliviando a parte dele...
Mas agora conversamos e tenho que ter tenho fé que tudo vai mudar.
Para comemorar os lápis novos ele fez esses desenhos para mim. O lá de cima e o aí de baixo. Malandro ele, né?




quarta-feira, 3 de novembro de 2010

João e um bufão



Esse é o João Vitor, meu "sobrinho único".
Tenho 5 sobrinhas, e ele é o único menino da nova safra da família. Coitado!
Fez aniversário semana passada e em meio à sessão de fotos, agarrei ele!!!
Não é uma delícia?

A foto é da Patricia Duarte e tem mais lá no blog dela.


Tá nervoso? Vai Pescar...

Isso não é mais uma campanha...
Nem cruzei com nenhum nervosinho que tive que mandar pescar...
Também não é história de pescador!!!
Só vou contar uma nova experiência minha, e dos filhotes.
Fui lá pro meu paraíso. O lago de lá estava desativado há algum tempo e desde que foi reativado não tinhamos visto.
Inventei a pesca para segundona imendada.

Girls

Boys

A isca


Já tinha pescado quando era criança, mas nunca tinha pego NADA!
Preparei a criançada, falei que não seria fácil, e que poderíamos sair de lá sem êxito...
Mas depois de 5 míseros minutos, minha baixinha e eu pegamos um peixe... Um SENHOR peixe, devido a idade deles!!!


A criança grande, alegre

O troféu

Luca também pegou um peixão.


Mas, Tecão só pegou um peixinho impublicável...


Frustrações à parte...
A grande descoberta da segunda-feira foi a minha princesinha de amizade com as minhocas.






"-Filha, até pode brincar com a minhoca, mas sem beijinho, tá?"