quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ele não é mal-educado... é um GENTLEMAN!!!

Cada pai e mãe decidem a melhor maneira de educar seus filhos.
Ultimamente, temos visto que nem sempre é eficiente.
Procuro fazer o melhor que posso, dentro do que eu aprendi e o que é cabível na sociedade.
Mas mesmo assim meu filho foi chamado de MAL-EDUCADO!!!

No ano passado, entrou um amiguinho novo na classe dele. E apesar da classe estar junta há muito tempo e a amizade durar quase 10 anos, a turma recebeu muito bem o novato.
Filho único, chamava cada final de semana um para brincar e dormir na casa dele.

O meu ia.
Até que um dia, eu soube que eles foram para a praia, e os pais do garoto foram caminhar pela orla e deixaram o meu filho e o amigo, ambos de 10 anos, brincando perto do mar sem vigilância nenhuma.
Pirei!
Quando meu filho viu o meu estado de ira, começou a mudar a história, falou que eles não foram muito longe e que foi rapidinho e tal...

A minha vontade era de telefonar para aqueles pais irresponsáveis e dizer que se eles acham que o filho deles pode ficar sozinho na praia, problema deles, mas que eles não tinham o direito de resolver dar essa liberdade para o meu, sem a minha autorização.
Não liguei.
Meu filho pediu, e eu achei melhor esquecer. Mas nunca mais deixei ele ir para a casa desse amigo.

Amigo esse, que só metia o meu em confusão, mentindo e brigando.

Um belo dia, meu pequeno voltou da escola com a seguinte história:

- Mãe, o fulano me falou que a mãe dele não deixa mais ele me convidar para ir na casa dele...
- Por quê?
- Porque aquele dia, quando eles me deixaram em casa eu não falei: Obrigado!

Respirei bem fundo...
Expliquei que, apesar de ele ter cometido um pequeno erro, isso não fazia dele uma pessoa sem educação: "Deixa isso pra lá, filho"

Hoje recebi uma notícia maravilhosa: O menino vai mudar de escola.
Depois de ter mudado 3 vezes de classe, só esse ano, e não ter se adaptado a nenhuma, acho que a "zelosa" mãe vai procurar uma escola de crianças mais educadas.

Que ele seja feliz bem longe do meu filho, que quem conhece sabe, é um gentleman!!!



Meu príncipe com a prima.

6 comentários:

  1. Então...
    É assim...
    Tem mães que vão a praia, e não tiram os olhos dos filhos, sobrinhos e amigos, a não ser que tenha uma irmã ou uma mãe ou uma amiga tão zelosa quanto, para conseguir tomar um simples banho no mar...
    Esse tipo de mãe, vive descabelada porque o foco delas, em primeiro lugar na vida, são os filhos...
    Quem me conhece sabe que reconheço os defeitos dos meus amores, mas falta de educação????
    A criatura deve ter caído do berço em criança para dizer isso do nosso príncipe...
    Quer saber????
    Manda lamber sabão...
    Te amo
    Ne

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju.
    Conheço histórias tão absurdas que acho muito perigoso a gente deixar os filhos dormirem na casa dos amigos, irem à praia etc. Pra isso acontecer, temos que conhecer muito bem os pais e ter muita confiança neles.
    Achei um absurdo os pais do garoto falarem algo tão cruel sobre uma criança, que não poderia mais ir à casa deles pq seu filho não disse "obrigado". Dá pra ver como são sem noção. Que bom que vc não deixou mesmo mais ele ir.
    Bjs,
    Ju.

    ResponderExcluir
  3. Sua mãe é tão delicada..."manda lamber sabão"... eu já mandaria pra outro lugar menos cheiroso! hauauahuhua....

    Esta mãe está mudando o problema de lugar. No mínimo ela culpa a escola e acha que trocando o menino vai resolver algo, sem perceber o problema é a criança, quer dizer, a educação que a criança recebe.

    Fiquei passada com a história da praia!Comassem minha gente?! Afff...

    Beijo grande Ju!

    ResponderExcluir
  4. Nem me fala quem é essa fulana, pq nem sei o que eu faço..... Fala sério pode falar isso de qualquer um menos do meu filhotinho educado!!! Beijos Love u sis!!!

    ResponderExcluir
  5. A gente passa por cada uma, né?!
    Eu tava tentando abrir meu coração... e ser uma mãe menos "superprotetora". Afinal, as meninas da classe já frequentavam há um tempo umas as casas das outras.
    Eis que disse sim pela primeira vez. Tudo correu bem. Então disse sim também ao segundo convite. Aí veio a decepção. Fiquei sabendo que a mãe da fulana era muuuuuuuito mais legal que eu pq ela deixava as meninas andarem descalças pelo shopping. Achei meio idiota da parte da dona, mas não era um grande problema. Na terceira vez que minha filha passou um tempo na casa dessa amiga o bicho pegou. Fui buscá-la e quando cheguei elas estavam fazendo dever de casa com o sobrinho da dona. Um rapaz já... do alto dos seus 18 anos ou mais. E o que me chocou é que AS DUAS - minha filha e a amiga - estavam apenas de calcinha.
    Bem... não preciso nem dizer que não terá quarta vez. Pior é ter que ficar "enrolando" a cada convite.
    Estranho ou paranóia total minha?!
    Achei que se a menina estivesse de calcinha na casa dela... seria super normal. Apesar de lá em casa ninguém ter esse hábito. Não condeno quem o tem. Agora, a dona achar normal que uma visita fique zanzando de calcinha pela casa dela com o sobrinho e o marido dela por lá... aí achei desleixo demais.

    ResponderExcluir
  6. Nem sei o que dizer, ´to revoltada!que mulher esquisita! Não liga não Ju, e pede para ele não ligar não. Na vida é assim de vez em quando a gente cruza com umas pessoas infelizes que só vê o que querem ver! Bjinhos

    ResponderExcluir

O que você acha???