sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tem um trem na boca do meu filho

Ontem, meu primogênito colocou seu primeiro aparelho.
Sim, primeiro!

Ele precisa de mais espaço na boca. Para isso, ele colocou um trem no céu da boca que será ligado por uma engenhoca aos dentes de baixo.
Depois de OITO meses, ele tira tudo e coloca o tradicional fixo, com seus braquetes coladinhos em cada dente.
Aposto que depois disso, ainda tem um móvel para manutenção.

Ele já sofreu tanto com os moldes da documentação, os elásticos separadores de dente e a colocação do trem, que agora eu acho que o pior já passou.
Foi mimado com as sopinhas da vovó, claro, mas agora tem que se readaptar a comer. Aprender tudo de novo.
Nada de balas, chicletes e derivados melequentos.

Ver um filho sofrendo, por qualquer motivo, dói demais e eu tive, secretamente, vontade de desistir algumas vezes. Muitas delas, quando aquele olhar de "Gato de Botas pedinte" vinha da cadeira de dentista em minha direção pedindo "Pelamordedeus, me tira daqui".
Fui macha!
Tenho que ser firme e forte, pois tenho certeza que vai ser bom para ele. Ele vai respirar melhor e vai ficar ainda mais lindo!!!

Meu mantra do momento é "Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer. Um dia, ele vai me agradecer..."

Isso e muita fé!

3 comentários:

  1. O gente tadinho..
    Mas concerteza é o melhor para ele..
    Quanto mais cedo fazer o tratamento, melhor...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. owwn eu uso o fixo =/ isso é um porre mas no final vai valer apena, mas fica ligada que tem dentista que SEMPRE prolonga o negocio, é raro achar um ortodontista honesto e com um bom trabalho que cumpra seu prazo

    ResponderExcluir
  3. Ju, CERTAMENTE um dia ele vai te agradecer! Odeio meus dentes, são horríveis, e me pergunto, pq minha mãe não me obrigou a colocar?! Pois é...

    Sabe que Stella é doida pra colocar?! #lokaaa Acho que ainda esse ano vai!

    Bjos nele!

    ResponderExcluir

O que você acha???