terça-feira, 30 de junho de 2009

Chupeta







O meu primeiro filho chupava chupeta e eu achava ótimo. (Que não me ouçam os odontopediatras e etc).
Quando engravidei do segundo, que nasceria quando ele tivesse 2 anos, logo tirei a chupeta dele com medo dele ser aquelas crianças com 5 anos com chupeta na boca, pois pensei que vendo o nenê com a chupeta ele iria regredir, enfim... Foi super tranquilo, ele jogou as próprias chupetas fora e nada mudou. O segundinho, por sua vez, nunca pegou a chupeta...
Quando a baixinha nasceu fiz de tudo para que ela pegasse chupeta, porque a experiência do segundo sem chupar chupeta não foi das melhores já que eu era a chupeta!!! (Ele mamava no peito, o 1º não mamou)
Ela mamava no peito, chupava chupeta, todos os bicos, tudo lindo e maravilhoso...até que...um dia chegando em casa estavamos na garagem e ela tomou um tombinho que seria normal, daqueles que toma 10 por dia, se não fosse pela VALA que abriu na boca dela.
Depois de 2 hospitais, 3 injeções, 3 pontos com uma cirurgiã plástica e muito choro, vira a médica pra mim e fala:
- "Olha, mãe, chupeta nem pensar!"
Primeiro: alguém avisa as pessoas que eu tenho nome e ODEIO ser chamada de mãe por aguém que não seja meu filho!
Segundo: tadinha da minha filha que depois de tudo isso não ia poder chupar a chupeta dela traquila...
Encurtando a história (pra ver se eu chego onde eu quero) ela até que não reclamou muito a falta da chupeta, mas tava tão insuportável, que eu conversando com uma psicóloga resolvi devolver a chupeta quase um mês depois. (quanto erro depois de 3 filhos, não?)
Nossa vida melhorou, ele já não chorava mais o DIA INTEIRO, e meu marido inventou uma mágica para ela. Toda vez que ele dava a chupeta para ela ele fingia que tirava da orelha dela!
Ela adorava e tava tudo bem até que um dia as 3 chupetas dela evaporaram...revirei a casa toda e ela MORRENDO de sono, chorava!!! Até que na cabecinha dela ela achou a solução:
- " Mamãe o papai guarda a pepê na minha olela"
- " Filha, mas o papai tá no curso, só ele consegue"
Chorando - "Tá na minha olela, pega mamãe!!!"

Não sabia se matava ele no dia mesmo ou no dia seguinte...rs
Ela durmiu esse dia gritando, mesmo...não achamos o raio da chupeta.

4 comentários:

  1. É assim mesmo...
    Se houvesse um livro de teoria pra' criar filhos e supor todas as situações, q graça teria em decobrir o mundo deles e quem eles são...
    Erro até hj...rsrs
    Te amo
    Sua Mãe

    ResponderExcluir
  2. Haha! Adorei essa historia da chupeta!!! Hilaria e muito bem contada. Aqui meu filho de 14 meses tb chupa, e infelizmente cada vez mais apegado... agora aprendeu a pedi-la. Espero que um dia ele jogue a chupeta fora, como fez seu primeiro!

    Encontrei seu blog ao passar pela Mammys blogs e adorei seu senso de humor. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hilária a história. Ri muito ....

    O que é que vou acumulando experiências (dos outros) enquanto ainda não tenho meu bebê (ops! Já estou com 31...)

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Aqui estou eu aflita procurando uma luz na internet e me deparo com seu texto... Meu filho de 3 anos e 9 meses só estava usando a "peti" dele pra dormir, aproveitei o Natal e combinamos uma troca com o papai noel, chegou o dia e ele dormiu sem, com um pouco de dificuldade mas dormiu, isso fazem 17 noites só que todo dia é uma luta pra dormir, fora que ele se tornou uma criança irritável e raivosa, mudou demais, e penso 20 vezes por dia em devolver a bendita chupeta... agora o que a tal psicologa te falou que vc resolveu devolver??

    ResponderExcluir

O que você acha???