quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Culpa de Mãe = PLEONASMO


Voltei, pessoal!

Depois das férias e do surto de gripe suína, ainda entrei em uma temporada de estudos!

Prestei um concurso público e para isso tive que abdicar de algumas funções aqui de casa. Levar, buscar, botar para dormir...

Com isso veio a tal da CULPA!

E aqui entre nós, meus filhos não facilitaram em nada essa fase. Tiveram "dores de barriga" e afins, me cobraram coisas que naquele momento eu não podia fazer, voltaram em problemas já superados. Enfim, fora a culpa de não estar com eles em tempo integral (que sempre foi uma prioridade pra mim) vieram cobranças e tive que abrir mão de alguns compromissos.

Depois de três filhos e muita leitura sobre o tema "Maternidade sem culpa" eu confesso que não aprendi nada! Mesmo porque eu acho realmente que a culpa é sempre minha...e não é drama não, é convicção.

Paro pra pensar nas mães que trabalham o dia inteiro e vivem com essa culpa diariamente e me vem uma vontade imensa de tentar chegar lá: simplesmente conviver com isso.

Se fosse fácil assim...

Trabalhar o dia inteiro, checar se a dispensa está abastecida, levar as crianças no pediatra, lembrar de TUDO, suas coisas, delas e ainda do marido, ir ao médico, fazer telefonemas indispensáveis, e nas horas vagas (????) namorar, fazer as unhas e cabelo, malhar, passear, manter contato com as amigas, fazer favores para mãe, sogra, vó, irmã, cunhada...entre um milhão de coisas necessárias que agora eu esqueci.
Esse post é inteiramente dedicado a vocês: Mães culpadas por tentarem ser MULHER MARAVILHA.


Tentar não sentir CULPA, se conseguirem, me avisem!!!

2 comentários:

  1. Ahhh...
    Mas um dia, que eu espero que não tarde, você vai descobrir ao se olhar no espelho todo dia qdo se levantar que você é FORMIDÁVEL, MARAVILHOSA, LINDA E COMPETENTE...
    ( faço isso todo dia desde que vcs eram pequenas... exprimenta...)
    Porque mesmo com as nossas culpas, a gente cumpre o nosso né?
    Isso também passa minha filha...
    beijos
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Ju
    Falar em concurso foi bem no de oficial??
    Eu nem prestei, pois não tive tempo de estudar.. vou me preparar pra daquia quatro anos..rsss
    bjs

    ResponderExcluir

O que você acha???