quarta-feira, 25 de maio de 2011

World Challenge Day!!!




Hoje é o "Dia do Desafio"


"O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000." (texto daqui)


A escola dos meus filhos participa há muitos anos e eu acho um evento muito bacana por tudo que envolve, mas principalmente pelo incentivo à atividade física.

Funciona assim:

"Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.

A competição é apenas um estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário."


Veja se a sua cidade está participando, e qual a cidade adversária AQUI

Para participar é só procurar a programação da sua cidade ou praticar alguma atividade das 0:00 hrs às 21:00 e ligar para o 0800 da sua cidade para registrar. (cada uma tem um, impossível divulgar todas)

A minha cidade já venceu várias vezes! Ponto para nós!

Então se você precisava de uma desculpa para começar a se exercitar, encontrou!


1, 2, 3 e JÁ!!! 

 

2 comentários:

  1. Que legal ju!!!!!! Qualquer tipo de incentivo a atividade física é sempre válida! muito legal mesmo!

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Juliana! Então, vamos lá... é hora da atividade física. Depois compartilha os resultados com a gente. Beijos

    ResponderExcluir

O que você acha???