sexta-feira, 3 de junho de 2011

Por outro lado: As meninas de 11 anos!!!

Eu confessei, ontem, que estou horrorizada com as mudanças dos meninos da turma do post anterior.
Mas quem se horrorizou junto comigo, e acha que: "Ufa, eu tenho menina, tô livre!!!" infelizmente, está super enganada...

Salvo raras exceções, as meninas dessa idade só pensam em meninos!!!
E por isso se produzem ao máximo. O básico já inclui: maquiagem, salto alto, bolsa a tiracolo e tudo mais que o universo feminino abrange.

Tenho uma menina (4 anos) então não posso cuspir pra o alto, mas acho complicado os pais apoiarem essa "emperuação" precoce (e apoiam, já que compram os acessórios).

Mais uns 2 aninhos, e eu acho que estaria dentro do normal. Treze está melhor. A menina já menstruou, já está realmente mudando. (será que tô falando que nem uma tia velha???)
Mas antes disso, acho uma forçação de barra e fica feio!

Se elas soubessem que a motivação dessa produção toda (boys) não está nem aí pra esse tipo de coisa...
E, pelo contrário, acham tudo isso uma chatice e preferem interagir com as raras exceções que restaram de meninas normais!!! Normais e ainda sim muito femininas!!!

Viu, meninas???




Lia com 1 ano e 3 meses...
Vê porque eu não posso cuspir para o alto???



12 comentários:

  1. Eu li o post de ontem e vi meu irmao naquela epoca e me deu um frio na barriga de pensar no meu bebe nessa epoca. Ai oq me espera! Mas eles estao lindoes nas fotos. Agora sobre as meninas eu concordo com vc, nao acho q 11 anos é idade pras meninas andarem assim. Ou até menos como eu tenho visto. É tao bom ser crianca. Se elas soubessem como vao sentir falta nao iam ficar apressando as coisas né!

    ResponderExcluir
  2. Ju, tenho uma menina de 11 anos como vc sabe, com muitas maigas da mesma idade e te digo: graças a Deus minha filha é excessão!!!! Meu caso é ao contrário, luto p/ela ser mais vaidosa, feminina, ela só pensa em jogar bola e fazer traquinagem de moleque!

    As amigas, posso dizer que 90% vivem maqiadas, de salto se achando mulheres! Muitas namoram! Dia desses saí com Stella e conversei sério c/ela. Eu disse que nem tanto qto as emninas e nem tão pouco como ela, mas é preciso um equilíbrio pq ela já tá sim na fase de se arrumar, mas não se fantasiar de mulher pq fica ridículo, há tempo p/ tudo na vida, e esse tempo vai chegar não é preciso antecipar. Enfim, eu acho Uóóó sinceramente! rs! Criança tem que ser criança, por isso morro de orgulho de Stella ser autêntica como é! Ok, ela poderia usar um brinquinho, um arquinho, não ia cair nada mal, rs, mas prefiro assim do que toda peruada!

    Bjooos queriidona!!!

    ResponderExcluir
  3. Também penso em como deve ser encarar essa fase...difícil falar quando nossas filhas ainda têm apenas quatro anos, né... espero que consigamos ao máximo fazer com que elas vivam cada fase de uma vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O blog está fofíssimo (adoro roxo, lilás, sei lá! ahuah)!

    Tem sorteio!! Vou ali e já volto.
    Tic
    Tac
    Tic

    Criança tem que ser criança e se preocupar com coisas de crianças. Enquanto a maioria dos pais quiserem mini-adultos, a vida de quem quer só crianças fica complicada também. Deu para entender? auahuah

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Perfeito...
    Te amo flor...
    rsrs
    Mamys pode...

    ResponderExcluir
  6. Juliana,
    Acho mesmo que é algo para cuidarmos... Não tenho filhas, porém tenho experiência com minhas sobrinhas.
    Sempre falo e palpito. Acho que precisam curtir o tempo de ser criança. Podem até brincar que são adultas, colocar sapato alto... Mas vamos brincar de imitar! Curtir essa fase.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, mãe de menina cospe pra cima mesmo qdo esse é o assunto. Concordo com vc. Eu até permito umas produçõezinhas, mas nada exagerado, aliás, nada que apareça. Tipo: pinta a unha, mas o esmalte é rosa clarinho e transparente. Passa batom, mas na verdade é gloss transparente tbem, sabe?
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.com.br

    ResponderExcluir
  8. hahahahahaha
    que linda tua filha de salto alto da mãe!!
    eu amava brincar com as roupas da minha mãe.

    realmente vc não pode cuspir para o alto, mas vamulá... ela é muito figura!!!

    beijão

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Sou professora de uma escola estadual e estou aqui lhe convidando para conhecer nosso blog VEJO VOZES de LIBRAS (Língua de Sinais) onde o nosso objetivo é expandir a Língua de Sinais, pois somos escola pólo para atendimento da pessoa com deficiência auditiva.
    Se você tiver um tempinho e interesse pelo assunto, venha nos visitar. O endereço é:

    http://eeblmlibras.blogspot.com/

    Abraços fraternos

    PS. TIVE UM PROFESSOR DE SOCIOLOGIA QUE DIZIA O SEGUINTE: QDO CRIANÇA QUEREMOS SER ADULTOS E QDO ADULTOS, VOLTAMOS A INFANCIA. ELE FALAVA SOBRE A MANEIRA DAS CRIANÇAS E JOVENS SE VESTIREM. QUE VIA CRIANÇAS COM ROUPAS DE ADULTOS E ADOLESCENTES COM MOCHILAS DE URSINHOS hehehe

    ResponderExcluir
  10. Desvulpa escrever isso tia Ju
    Eu odeio maquiagem,bolsa,salto alto
    Mas nao quero te ovender
    Bjus eu te amo

    ResponderExcluir
  11. Que fofura a Lia de salto!!rsrs
    Linda demais!
    bjs

    Fabiana
    http://2-ao-quadrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Concordo em gênero, número e grau com você! 13 anos tá beeeeem melhor!

    Mas, como tenho uma garotinha MEGA ULTRA MAXI perua, de 4 anos (com coisas presenteadas por avós, tias e primas super fashion, diga-se de passagem, porque essa mãe que ela tem é uma total desencanada com a aparência...), também não vou cuspir pra cima, tá?

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você acha???