sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Não queremos o brinde, obrigada!

Essa semana a Pri Perlatti, do blog Mãe de Duas, falou sobre a consciência das filhotas dela, em relação ao consumo e as propagandas de TV.

Me deu vontade de contar como lidamos com esse assunto por aqui, especialmente no caso do Mc Donald's.

Eu e o marido adoramos nos esbaldar em todo tipo de fast food.
Obviamente, mesmo tendo retardado isso ao máximo, as crianças entraram na onda.

Quando os meninos eram pequenos e íamos ao Mc, pediamos o famoso Lanche Feliz, com brinquedinho e tudo!
Sem problemas...
Só que um belo dia, separando brinquedos para doação, enchi uma
sacola ENORME de mini brinquedinhos que não haviam sido usados!

Aí não dá...
Tem criança que brinca, curte e tudo bem! Mas como eles não ligavam, a partir daquele dia ficou proibido fazer o pedido com o brinquedo.
- Querem comer lá por causa do lanche, tudo bem, mas sem o brinde!

E assim tem sido há anos!
Pedindo os itens do Lanche Feliz separadamente é mais barato, e não há disperdício do nosso suado dinheirinho!

A coitada da caçula nem sabe que o lanche que ela ADORA tem a opção de vir com um brinquedo do assunto do momento!!! Se sabe, não faz questão porque nunca pediu...

Garanto que eles não sofrem com isso!

Juro que não sou bruxa. (II)

15 comentários:

  1. Mas vc esta certa...
    Se eles não brincavam, pq pedir???
    Excesso nunca é bom e nos sabemos como nossas crias são rs...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Propaganda é um negócio que enche os olhos das crianças e esvazia os bolsos dos pais...
    Vocês estão certos.. Vou fazer a mesma coisa com a minha filha...
    Parabéns

    Beijinhos
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana, muito prazer em conhecer, conheci seu blog através do mães blogueiras do face, adorei seu blog, vou te seguir, fico aguardando uma visitinha sua lá no meu blog: http://blogdamamaedanny.blogspot.com/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ju, não sei se aqui no RJ é assim não... acho que não pode comprar SÓ o lanche mais barato, sei que pode comprar só o brinquedo, que por sinla, meus filhos amam e cagam pro lanche. Pedro não gosta de batata nem frita e nem de outra forma, e eles não estão acostumados com carne, então acabam pedindo nuggets e dá uma mordida e resta tudo... só mesmo o suco de uva que ele gosta, mas eu tb não gosto de dar, resumindo, compramos só o brinquedo, rs!
    Mas é isso aí, brinquedo parado é brinquedo doado! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Ju, que bom que você está gostando dos meus posts, acho que tem a ver com a sintonia dos assuntos em comum entre nós mamães , não é?

    Bom, você captou a mensagem do que vou querer falar sobre os pediatras. E é por aí mesmo, ouvi a mesma coisa que você, do pediatra que atendeu mutio bem o meu filho, mas isso não pode ficar no silêncio, temos que falar sobre isso. Acho que é muuito importante. Tu não acha?

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ju, aqui elas gostam tanto do lanche quanto do brinquedo, mas percebi que brincam 2-3 dias e depois vai parar no fundo do baú. Ou seja, é descartável. Não sabia que dava para comprar sem o brinde, vamos reavaliar as opções a partir de agora e partir para os combinados.
    bjos
    Pri

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju.
    Bom saber que dá pra comprar sem levar o brinde, é uma opção. Se bem que meu pequeno de 4 anos só deve ter comido nessa famosa lanchonete umas 4 ou 5 vezes na vida.
    Bjs,
    Ju.
    http://temquevalerapena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Júuuu!!
    Eita post bem bom esse amiga!Aqui em casa todos amamos comer no MC,não vou negar,mas que muitas vezes os brinquedos ficam só de enfeite na pratileira ou na caixa de brinquedos isso é.
    Por isso que sempre no meio e no final do ano,sento no chão do quarto e pergunto para o Matheus os que ele não vai mais brincar e dou!
    Tem tanta criança que não tem com que brincar.Acho super justo a gente ensinar e praticar a soliedariedade desde cedo.
    Aqui se deixar o Matheus come 3 hamburguers...kkkk...então o que resta é só um cadinho da batata frita.
    Ah...tem muita gente que não sabe que dá para comprar o brinquedo separado do lanche.Desde de 2006 foi lançada essa"lei"para o Mc.Só que tem o máximo de quantidades vendidas sem lanche.
    Aqui custa R$7,00 a surpresa avulsa.
    É isso aí!Tem que brincar..se não...é brinquedo doado!
    Beijossss
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  9. Gente, quando eu digo que compro sem o brinquedo, não é eu peço:
    "Por favor, um MC Lanche Feliz de nuggets sem o brinde."
    Eu peço separado os itens, tipo:
    "Me vê um suco de uva, um nuggets de 4 e uma batata pequena"

    Se pedir o lanche sem brinde, talves a atendente diga que não é possível... Sacaram?

    Beijão a todas e um ÓTIMO final de semana!!!

    ResponderExcluir
  10. Menina, lá em casa os brinquedos ficam encostados também!

    Mas depois que passei a me conscientizar mais as idas ao fast food diminuiram MUITO. Até pq ô porcariada cara, né não??? Se comer a família inteira (no nosso caso) dá uns 60 reais! O pior é que é uma comidinha tão sem fibras que dali 2 horas já tem que comer de novo!rsrs Preju total!!

    Ainda bem que Juju AMA Spoleto... sabe, aquele macarrão que fazem na hora... eu acho meio sem gosto, mas entre isso e o mc lixo... macarrão tá BEM melhor! Ai fico feliz que quando vamos ao shopping ela já chega na praça de alimentação cantando "Mãe, vc sabe o que eu vou querer, né?!!".

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  11. Aqui também já doei muuuito brinquedinho do Mc... A minha filha não come a batata frita (fazer o quê, eu me esforço e como...kkkk... AMO BATATA FRITA!!!), mas depois de perceber que era dinheiro jogado fora, porque ela brincava no dia que ganhava e depois baú era o destino, paramos de comprar o mc lanche e só compramos o sanduíche (que por sinal, é grill, ela não gosta dos molhos...rsrs). Acredito que temos que pegar mesmo no pé deles, não brincou? Vai para doação, e nada de mais e mais brinquedos (digo que aqui em casa eles parecem fazer parte da teoria da "geração espontânea", parece que brotam do nada...affff
    Baci

    ResponderExcluir
  12. Ihhhhhhhhhhhhhh! Acabei de chegar e já vou discordar. JURO que não sou tão mala, tá? Hahahaha!

    Aqui é assim, minha filha AMA alguns brinquedos do Mac. Então, se eu achar que vale, compro SÓ o brinquedo. São os (quase) dez reais mais bem gastos por aqui. Livro-me daquela porcaria que é o lanche, ela escolhe um Kung Fu Panda bebeê fofo ou uma Hello Kitty ou uma Pukka e come hossomaki. Mas, claro, escolho os que pode ou não. Não gostei dos smurfs por exemplo, porque ela curte bonequinhos de plástico e não pode pelúcia.

    Hehehehe! Fora a casquinha, ela não come nada do Mac Donald's comigo, no máximo com as avós. Prefiro pagar uma porção de hossomaki.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Ah, volte sim. Posto sobre esmaltes uma vez por semana. Nos outros dias falo de passeio que faço por SP, restaurantes que vou, dieta, um pouco sobre maternidade (sem muitos detalhes, mas com cenas engraçadas) e o que mais posto mesmo é a decoração (devagar e sempre) da minha casa... Não tenho tópico principal!

    Beijocas!
    Bia

    BOM FDS

    ResponderExcluir
  14. já tive essa mesma crise arrumando brinquedos para doar. a quantidade de brinde era tão grande que me deprimiu, ou não achava que alice tinha comido tanta batata com suco de uva. pelo menos o sanduíche ela não comia... depois disso, mostrei a ela como eram inúteis os brindes e a ânsia por eles diminuiu. agora procuramos ter outras opções, não fazemos mais coleções e só vamos lá quando realmente estamos com vontade. foi uma lição importante para mim e para ela.
    mas deixar o brinde lá nunca me passou pela cabeça.
    beijoca
    mari

    viciadosemcolo.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você acha???