Minha caçula é bailarina. Parece que nasceu para isso.
Postura maravilhosa, corpo encaixado e amor pela dança. É um ótimo começo para uma menina de 5 anos.
Corujies à parte, ela se destaca, mesmo!
Ano passado ela mudou de nível enquanto a maioria das amigas ficaram no mesmo.
Esse ano ela deveria fazer aulas de exame para prestar o primeiro exame na Royal Academy of Dance da vida dela. Mas devido aos horários da escola ela mudou de turma.
A turma nova é iniciante no Pre-Primary (nível dela) e ninguém vai prestar o exame.
A dona da escola de ballet achou que ela iria evoluir mais se ela fizesse aula com a turma do 1° ano e me fez essa proposta. Como as meninas tem entre 9 e 10 anos e a minha pequena estaria pulando 2 níveis, fiquei preocupada, mas ela me garantiu que a Lia daria conta.
Fiquei SUPER lisonjeada e orgulhosa!
Conversei com ela e expliquei a situação. Ela chorou e disse que não ia de jeito nenhum...
-" Eu não quero. As meninas são grandes... Sabia que tem um menino no 1° ano, mãe? Não quero, não vou..."
E choraaaava.
Deixei claro que ninguém ia obrigá-la a mudar de classe, mas que a tia Lúcia achava que ela era capaz de aprender coisas novas e que ela ia gostar.
Queria pelo menos que ela assistisse a aula para ver como era. Falar que NÃO sem saber do que se tratava, eu não queria...
Mas não teve jeito! Todo dia de aula, a gente combinava que ela ia entrar na sala do 1° ano para assistir... E ela desistia.
Deixei pra lá...
Ela é tããão pequena!!! Tem tanto tempo para aprender coisas novas.
O importante, agora, é ela não se sentir desestimulada. Vai que ela desisti do ballet de vez. (medo) Que mãe-coruja tem coragem de acabar com um amor desse pela dança?
Mas aqui entre nós... Mesmo ela não passando para o outro nível, só de saber que ela está indo bem, e tem condições de fazer uma aula muito mais avançada, já me deixou MUITO feliz!!!
Nunca mais eu duvido daquele clichê dos artistas de Hollywood, que são nomeados ao Oscar e quando assistem o concorrente ganhar, sorriem na boa.
Sempre achei que era atuação deles, mas ó:
"Só de ter sido nomeada, já é uma honra, MESMO!!!"
Que fofa!
ResponderExcluirParabéns mamãe coruja.
Bjo oto bjo!
AI, acho que vc tem toda razão. Que mãe não adoraria e morreria de orgulho da filha com uma proposta dessas. Mas se ela ficou assim tão assustada... realmente é de deixar pra lá!
ResponderExcluirmas, ó, PARABÉÉÉNS!
Pode morrer de orgulho!
bjs
Que orgulho mesmo!!
ResponderExcluirAcho lindo ballet, tentei fazer quando pequena, mas para mim foi um pouco complicado, no meu primeiro ano de aula ( eu tinha 7 anos)já fui "expulsa", a prof falou que meus pais deveriam achar um esporte mais "Agitado" para mim hehe
Só fui me dar bem mesmo no hipismo qu pratiquei durante 16 anos e só parei or falta de tempo.
Mas até hj tenho vontade de fazer ballet!
Se ela não se sente bem em pular de nível vc tá certa em deixar que ela tenha o tempo dela, afinal e ela leva jeito uma hora ela chega longe!! Parabéns!
bj
Olha... Primeira pessoa que eu vejo que foi expulsa do balões...rsrsr
ExcluirMas ainda da tempo. Eu fugi do ballet com 11 anos e hoje faço numa boa... Adoro e me faz muito bem!!!
Bjo
Ai Ju que lindo!! Parabens para a Lia tao talentosa desde pequena!! Eh o negocio eh dar espaço para ela ganhar confiança e quando for a hora dela ela vai saber que estara pronta! Sim só de ser nomeada eh uma gde honra. Comigo nao aconteceu no ballet, mas no meu mestrado de Neurociências na 5a. melhor faculdade de medicina do mundo, por motivos pessoais nao pude entrar, mas soh de ter sido aceita ( nomeada) foi uma grande honra, sei exatamente como ela se sente! Bjos mil a vcs duas
ResponderExcluirOlá!!! Que tudo o seu blog!!!
ResponderExcluirVou acompanhar.. tem tudo a ver com o meu... visite lá!! www.maedetres.com.br
Estou te linkando.. se puder, me linka tb??
beijooo
Você fez bem. Para ela tem que ser prazeroso. Depois, quando ela estiver pronta e mais aberta, leva para assistir a aula do outro nível. De repente ela se sentirá estimulada e animada para mudar.
ResponderExcluirBeijos!!!!
Que fofa! =D
ResponderExcluirDelicinha!!!
O importante é ela sentir prazer e fazer de um jeito que ela goste, né!