terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tão diferente da mãe...

Eu sempre achei moleza criar filhos... Até tê-los, claro!

A teoria era simples: repetir as coisas boas que minha mãe e meu pai fizeram, e as regras que eu discordava, deixar bem longe da minha casa.

Só que meus filhos são diferentes de mim... Querem e gostam de coisas diferentes, obviamente.

Eu adoro observar essas diferenças e quem mais me surpreende é a minha caçulinha.

Já começa pelas coisas que ela adoraria vestir... Adoraria (percebeu) mas não veste...
É perua demais para o meu gosto. Sorte dela que tem uma mãe sensata para equilibrar tanto rosa e brilho que ela tem vontade de expor por aí.

No aniversário dela, há duas semanas, ela me surpreendeu mais uma vez.
Comemoramos passando a tarde com seis amigas dela. Mesmo ocupadíssima durante o dia intenso, depois que ela descobriu que todos os telefonemas do dia eram para ela, tocava o telefone, ela largava TUDO e saía correndo para atender.

Eu jamais atrapalharia a brincadeira dela para receber os parabéns... Por mim, atenderia por ela e passaria o recado.
Eu ODIAVA atender "telefonema de parabéns" da família inteira... (e ainda a secretária do meu pai, e a costureira da minha vó que falava TODO ANO as mesmas frases com o mesmo final: um beijinho na ponta do nariz)

Eu jurava que não ia fazer meus filhos passarem por isso... Hoje no facebook, eles lêem 30 desejos de felicidade no mesmo tempo que eu tinha que atendia UM telefonema:

- Muita saúde... ... ... ... ...
- Obrigada!
- Muitos anos de vida... ... ... ... ...
- Obrigada!
- Um beijinho na mamãe... ... ... ... ...
- Obrigada!
- Um beijinho no papai... ... ... ... ...


Mas como a Lia veio para bagunçar o meu coreto, já vi que vai fugir de todas as regras e trilhar uma personalidade beeeem diferente da minha... Não reclamo!

Ainda me sobram dois meninos para trocarmos olhares quando toca o telefone...

- Liaaaaaaaaaa!!! Ateeeeeeende!!!


Nunca peguei um coelho no colo... Medo!

7 comentários:

  1. Ju eles nascem com uma personalidade muito forte.. Impressionante de ver.. Mas, ainda bem que temos os nossos diferentes da gente... Senão já viu o que ia ser, né...

    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Own meu Desuooooo! Ju, tb viajo observando essas diferenças entre nós e eles! tão piquirruchos, mas já cheios de personalidade própria! é encantador! =)

    muitos beijos em vc e na Lia! feliz aniversáriooooooo!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... ai ju .. adoro como vc escreve! hehehehehehehe .. concordo com a carol ai .. eles já nascem com sua personalidade e já demonstram desde cedo o que querem ou não .. vejo isso na minha de 2 anos e meio ... hahahahahaha ,, bjsss

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post...eu pensava exatamente como você que seria fácil. Eu sempre fui tão critica a minha mãe, ainda sou, não concordo com muito coisa e faço o que posso para fazer diferente, mas fazer diferente nem sempre é sinônimo de que dará tudo sempre certo. Simplesmente porque filhos são diferentes. bjo grande

    ResponderExcluir
  5. E, no final, essa é a maior beleza de conviver e criar os filhos, não é?

    =D

    ResponderExcluir
  6. É legal ver que eles também tem vontades e gostos diferente, mesmo saindo de vc, rs. essa teoria de criar os filhos é. Ótima, eu tbm pensava assim hehehe.

    ResponderExcluir
  7. aaaaaaai,... eu adoro esse nome!

    Lia... boa escolha! rs

    bjuuus

    ResponderExcluir

O que você acha???