domingo, 11 de julho de 2010

A Arte de não fazer NADA!!!

Eu, como mãe de 3, estou sempre atarefada. É bem verdade que às vezes deixo tudo de lado e me jogo no sofá pra ver um filminho!
Quando vou para o meu refúgio, que é uma fazenda no interior, tenho que fazer 1000 coisas com a casa, comida, as crianças, o cachorro... Só tenho ajuda pra lavar a louça depois do almoço e dar uma geral nos banheiros. (uma moça que trabalha aqui faz isso pra nós).
Dessa vez, como em algumas outras raras, eu trouxe a minha santinha de casa. Eu já falei dela?
Ela trabalha comigo há 8 anos e me ajuda com a casa, com as crianças, e até com o cachorro (ela já ficou de babá dele quando eu fui viajar). Quando quero sair com o maridão, se tenho que trabalhar fora de hora, é ela que me salva com as crianças. Ficou também com eles para eu ir viajar em pseudo-lua-de-mel. Ela tem inúmeros defeitos, como todos nós, mas é de SUPER confiança e güenta a bagunça aqui de casa, que não é pouca!!!
Bom a fazenda com ela aqui é outra história, posso até chamar de férias, já que ela faz quase todas as minhas obrigações, com a casa e com as crianças. Ou seja, sobra tempo pra eu fazer o que eu quiser, ou redescobrir o que eu gosto de fazer por aqui.

PRIMEIRO (e único) DIA DA ARTE DE NÃO FAZER NADA:
  • Durmi mal. Acordei às 8 hrs tomei café e dei café para as crianças.
  • Burlei o planejamento de fazer exercício após o café e voltei pra cama.
  • Não consegui dormir, mas fiquei lendo o meu livro. (tô lendo Comer, Rezar e Amar. Quando acabar de ler faço aqui as minhas considerações)
  • Levantei às 11hrs e me paramentei para uma volta de bike.
  • Esqueci o meu mp3, então passava pela vaca e dava um oi, cruzava com a galinha e trocava uma idéia, passava pelos meninos jogando bola e dava uma bronca: - Põe a camisa!!!
  • Uma vaca resolveu se pôr no meu caminho. Chamei a molecada para espantar ela pra mim...rs. Fala sério, né! Mas eu realmente precisava passar por lá...
  • Fiscalizei o almoço, comi um pepino com shoyo, abaixei o banco da bike pros meninos e fui tomar banho. Aqueles demorados com direito a banho de creme e musiquinha.
  • Almoçamos.
  • O resto da tarde passei deitada na espreguiçadeira da piscina lendo e mudando a cadeira de lugar para ficar no sol e não passar frio.
  • Quando não tinha mais sol na beira da piscina peguei uma toalha, subi um morrinho onde estava batendo sol e deitei na grama... logo ganhei uma companheira pro meu final de tarde, minha baixinha deitou comigo!
Aí o sol se foi e levou com ele o meu único dia de não fazer nada nessas férias...
No dia seguinte começamos a preparar a festa junina que deu um trabalhão!!!
Eu sei que na minha vida, hoje em dia, momentos assim são raros, mas foi tão bom e tão zen o meu dia, que me deu gás para os próximos "dias de fazer muita coisa".

Minha vista da cadeira!
Passavam tucanos e maritacas, mas não consegui
fotografar nenhum deles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha???