quinta-feira, 15 de julho de 2010

Criança doente

Pra começar essa história eu preciso falar que acho que devia ser proibido criança ficar doente. De verdade!!! E eu não tô nem falando daquelas doenças terríveis... tô falando de tosse, febre, secreções e todos os afins.
Aqui em casa tem 2 doentinhos. O mais velho e a baixinha. Chegamos de viagem segunda e eles já vieram ruinzinhos, pra ajudar na terça virou o tempo completamente aqui e aí ferrou de vez!!!
Os dois estão gripadíssimos com direito à febre e tudo mais. Uma coisa que eu não posso reclamar é que eles tomam remédio numa boa. A minha cunhada, por exemplo, sofre pois os dela não facilitam nem pra tomar mel!!!
Esse ano eu mudei de pediatra depois de muito sofrimento. Não sei se pelo fato de eu ter 3, mas eu não sou aquelas mães pentelhas que enchem o saco do médico (deveria ser), então quando eu ligava pra ele era porque o negócio tava feio, e NUNCA conseguia ser atendida de encaixe. Ou era dia de recém-nascido ou a secretária já tinha feito os encaixes do dia às 9:15 DA MANHÃ, sendo que ela chegava às 9 hrs.
Desisti e lutei por um horário numa pediatra que, além de ficar na minha quadra, me foi muito bem indicada. Ela é homeopata também, coisa que eu já havia tentado há alguns anos.
Bom marquei um de cada vez e as primeiras consultas foram de UMA HORA. Ela perguntou de tudo, examinou eles de cabo a rabo, tirou a pressão (coisa que nenhum médico tinha feito antes) e fez até exame de vista!!! Imagina, já me apaixonei de cara...
Ela conversou muito com os mais velhos e descreveu o perfil deles perfeitamente no primeiro encontro. Com isso deu umas gotinhas para a ansiedade de um... gotinhas para melhorar a auto-confiança do outro.
Ontem estive lá com os meus 2 capengos. A Lia adora ir lá porque enquanto eu converso com a médica ela monta quebra-cabeça e de vez em quando grita: "-Tia, consegui!!!" Na maior alegria...
Estou tratando eles com as tais gotinhas. Só dou remédio alopata quando a febre aparece. Não é fácil esperar o resultado, mas como os sintomas deles não são graves eu vou levando.
No primeiro dia as gotinhas tinham que ser de meia em meia hora... Gente, como passa rápido meia hora!!!!!!
Pra facilitar a minha vida essa semana, a minha santinha também está doente e estou fazendo o serviço da casa. Ponho o despertador do celular para não esquecer as gotinhas.
Percebi como é verdade o que a minha irmã fala: Eu sou MUITO LERDA... Passa meia hora e o serviço não rendeu quase nada...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha???