sexta-feira, 20 de maio de 2011

O cabelo é MEU!!! Dá licença.

Meu cabelo parece que virou patrimônio público.

Desde o verão, estou querendo tosar. Estou enrolando porque acho que cabelo curto dá mais trabalho, perde o peso e se revolta. Requer o uso do secador mais vezes (no meu caso) e com o calor que faz por aqui não tem condições.

Mas o frio chegou e eu me empolguei de novo. Queria cortar igual ao da Diana do BBB 11.

Meu marido gosta e estava decidido.

Como meu aniversário está chegando, quero cortar perto da data. Enquanto isso vou espalhando a notícia para as minhas fãs: as crianças.

Convivo com mais crianças além dos meu filhos. São 3 filhos, 5 sobrinhos pequenos, 103 alunas e todos os agregados que eles trazem: amigos, etc. (por isso se eu for vista com acessórios infantis, como a minha meia pink das Super Poderosas, relevem)

A sinceridade infantil pode ferir os sentimentos de alguns adultos desavisados, mas eu estou acostumada e a opinião deles acrescenta muito às minhas escolhas. Gosto das críticas, mas os elogios são MUITO mais frequentes. E não é por causa das minhas qualidades, mas sim, porque as crianças preferem ver o que tá bonito.

Se minha unha está descascando elas não falam. Mas se eu pintei de uma cor diferente é o assunto do dia. Criança tem o poder de elevar a auto-estima alheia sem apontar os defeitos. Devíamos aprender com elas.

Essa semana contei para algumas alunas sobre o corte. Caos, desespero e indignação tomaram conta da minha sala. Como pode uma pessoa de cabelo "comprido", liso e loiro decidir assasiná-lo sem dó? Avisei mais: logo volto a ser morena, não aguento mais!!!

Elas não sabem mais o que fazer para eu mudar de idéia.

Meu filho mais velho, admirador de madeixas longas, só falta dizer que vai ficar sem falar comigo se eu cortar o cabelo.

Achei que uma resolução sobre o MEU cabelo deveria interessar só a mim e ao marido (no máximo).

Mas vou encarar a revolta infantil e fazer o que eu decidi. Ficar com a mesma cara muito tempo não me agrada nem um pouco!!!

Sou geminiana, né gente?

12 comentários:

  1. ahhahahahha... as criancas falam na cara merrrrmo!!!!!!! Marido tb ama cabelo curto, qdo vimos BBB ele falou que a Diana era a mais gata só por causa do cabelo!!

    Cooorta!!!!!! Dou o maior apoio! Mudar é bom!!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Juliiii, que legal seu post, acho que vc tem que fazer oque gosta, corta sim! Cabelo cresce, e mudar faz tão bem, vc já viu meu post lá no meu blog, eu falo sobre mudar..rsrs, eu mao mudar os cabelos, to quase cortando tbm e ficando morena novamente, eu enjou facinho tbm, nunca vi uma pessoa que muda tanto de cor de cabelo que eu..hehehe, será vc essa pessoa?!rsrsrs somos muito parecidas, adorei seu blog!!! bjoss

    ResponderExcluir
  3. hahaha tb tava nessa...meu cabelo era enorme e tinha uns 4 anos que queria tosar e ng queria...ate que decidi nao deixar meu cabelo ser tombado rsrs o cabelo é meu e pronto..cortei =D mas a opiniao do marido vale mto, quase 100% rs

    ResponderExcluir
  4. Ju.
    Eu adoro cabelo curto.
    Meu cabelo é liso, escorrido, bem fininho, o curtinho fica mais fácil de cuidar e ajeitar, ja tive cabelão, mas neste corre corre,tb estou obtando pelo curto.
    Criança são uma figura, falam mesmo....kkkk
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaaaaaaa ôoo eu aquiii!!!!
    Ah...se vc cortar o cabelo que nem o da Diana vai ficar lindoooo!!
    Amoo cabelos curtos!
    Com certeza vai ter muitas crianças de beiçinho pra ti depois do corte,mas como vc mesma disse o cabelo é seu!Então...revolucione!Corte!hehehee...
    Vai ficar lindão!
    Depois quero ver uma foto viu?!
    Beijoooo...e um lindo final de semana para vcs!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  6. Juliana vc falou uma coisa super certa: as crianças sabem elevar a auto-estima sem apontar os defeitos. Coisa que a maioria de nós, não sabe fazer.

    Sobre o cabelo, corta sim. Vai ficar LINDO! Digo isso, porque passei anooooosss querendo cortar e sempre me detinha na opinião dos outros. Um belo dia cortei e desde então o mantenho curto. E aqueles que criticavam antes, adoraram depois.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Toc, Toc...Da licença... Posso entrar ??
    Encontrei seu blog no facebook e o tema me deixou curiosa, vim dar uma espiadinha e de cara já gostei.

    Desapontar as crianças deve ser uma decisao realmente dificil, ainda mais quando o filhote faz chatagem emocional... ai fica ainda mais complicado.

    Mas o que importa é que vc esteja bem com vc mesma. Qdo agente tá bem a beleza fica ainda mais evidente, e todos que estao ao seu redor vao gostar tbm.

    Bjusssss
    Kelly mãe do Matheus
    www.retratodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. minha querida, vc tem o cabelo lindo, mas esse corte da diana é tudo de bom! faça o que teu coração mandar, já que ficará linda de qualquer jeito.

    eu adoro cabelo curtinho tbm, mas tenho uma juba de leão e não posso me dar esse looooocho!!!!

    um bjãoooo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, meninas!!!
    Agora vou com tudo!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkkk; de geminiana para geminiana, assino embaixo! Cabelo cresce... Amiga, todas as pessoas que eu conheço que cortaram o cabelo curtinho resistem a ideia de deixá-lo crescer novamente. Praticidade... O meu corte de cabelo mais curto foi até o ombro e ficou show; agora ele está quase no pé de tão comprido. Logo corto de novo; beijooooooo.

    ResponderExcluir
  11. Que corte MARAVILHOSO! Corta sim dou o maior apoio!Vai ficar mais linda ainda! Bjos

    ResponderExcluir
  12. kkkkkk, sou suspeita pra falar... vivo tosando o cabelo. Meu pai sempre odiou cabelo curto, aí eu deixava crescer e colocava aquelas travessas horrorosas e ele reclamava (colocava para irritá-lo mesmo,rsrsr)... Agora ele já curte o meu cabelo de qualquer jeito.
    O marido nunca opinou, já que sabe que não adianta mesmo. Brinco que ele já teve mil mulheres em uma, pois já colori de diversas formas... Agora estão bem próximos ao tom natural, mas tenho que dar uma retocada com frequencia pois os fios brancos começam e querer fazer gracinha.
    Olha, as crianças estão opinando, mas garanto que logo muitas irão querer copiar o novo visual.
    Bjks
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que você acha???