quinta-feira, 17 de maio de 2012

O fim das brigas e um possível recomeço

Meus dois meninos costumavam brigar demais. Demais MESMO!!!
Eu era uma pessoa mais histérica, a casa era mais barulhenta e nossa rotina não era divertida. Uma coisa simples do dia dia virava um caos. Na hora do almoço, por exemplo, brigavam pelo lugar a mesa... Na hora da sobremesa, lutavam pelo pedaço maior de doce... Para se trocar e sair, discutiam pelo tênis alheio, por quem ia carregar a bola, quem passava pela porta primeiro...

Hoje tudo mudou.
Pode ser que seja porque eles cresceram.
Pode ser porque eles não se encontram mais...
Sério! Eles não se encontram mais... Essa foi a grande virada para a minha vida melhorar 1000%.

Um estuda de manhã e o outro à tarde. E de noite?
Se encontram só duas vezes por semana. Nos outros dias eles estão treinando, cada um no seu dia.

Então eles se encontram duas vezes à noite e nos fins de semana.

Ninguém imagina como a relação deles se transformou. Quando eles estão juntos eles riem MUITO!
Um conta um causo que aconteceu na escola, o outro conta uma piada e assim vai... Eles ficaram com a parte boa da relação de irmãos.
Eles dormem no mesmo quarto, e na hora de dormir tenho que brigar para eles pararem de conversar porque eles tem que acordar cedo no dia seguinte.

Quem ganha também é a Lia, que tem eles só para ela individualmente. Ela deita e rola!

Só que tudo que é bom dura pouco, e ano que vem isso acaba. O Luca vai passar para o 6° ano e estudará de manhã, igual ao Theo.
Eles passarão a tarde em casa (tirando o horário das atividades) e o inferno voltará a reinar...

Será que tudo vai voltar a ser como era antes?
Ou será que ele cresceram e vai ser tudo calmo?

E se eu fugir?
Arrumar um trabalho vespertino?
Alguém aí precisa de uma funcionária meio período para 2013?



8 comentários:

  1. OiJu, eu fico histérica com as brigas das minhas filhas. Ô coisa para me tirar do sério é a implicância entre elas. Mas agora você me animou. No ano que vem uma vai estudar de manhã e a outra à tarde. Oba, vão ser dois anos assim. Será que as coisas vão melhorar 1000% lá em casa também?
    Espero que por aí tudo continue na paz no próximo anos com a convivência voltando a ser mais constante.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus... Me assusto só de pensar.. Mas espero que quando chegar a minha vez eu consiga ter jogo de cintura para lidar...
    Ainda bem que está tudo bem entre eles... E tprço para que continue..

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Ju, sinceramemente... hahahahah Acho que é maior a chance de eles voltarem a brigar. Acho que, por estarem mais crescidos, nao tanto qt antes. Mas, de qq forma, são crianças, são meninos e são irmãos, ou seja... tudo pra dar errado e, porque não, pra dar certo tb!
    É um porre mesmo, mas faz parte, né? Só quero ver aqui em casa qd forem duas crianças falando e disputando vontades! Ai, ai, ai!

    EU e meu irmão não fazíamos NADA separados, qd podíamos, não queríamos, mas mesmo assim brigávamos como cão e gato! hahahaha E hj a gente é super amigo e se ama pra caramba (sempre se amou, na verdade, mas criança é aquila coisa, né?)!!!

    Beijos e força na peruca! Vc tem toda razão, né mole não!

    ResponderExcluir
  4. Ju, acabamos de começar a fase das brigas aqui em casa. Não brigam de tapas, mas de picuinha, chatice, como você citou. Tudo vira motivo para uma disputa verbal.
    Mas me disseram que passa e na verdade eu vivi isto com meus irmãos... passa mesmo.
    Força pra gente!!
    Bj, Ju

    ResponderExcluir
  5. Nossa, parecia até que eu que tinha escrito esse post, vivo exatamente a mesma coisa aqui em casa, no céu e no inferno ao mesmo tempo, meus meninos estão com 11 anos e 5 anos, mas brigam demais tbm, ambos estudam de manhã, mas agora no próximo semestre estou pensando seriamente em mudar o mais velho de horário, vivo cansada e estressada, hj mesmo pedimos uma pizza e eu quase não consegui comer de tanto q eles brigavam, era por causa do play station, depois por causa da cadeira e assim vai, tem dias que eu penso em ficar na faculdade mais tempo só pra ter um momento a mais de paz, me sentia culpada as vezes, mas vejo que não estou sozinha. Força prá gente, uma hora eles crescem e isso acaba. bjos

    ResponderExcluir
  6. Kkkkk...acho que isso faz parte.....lembro das minhas brigas com minha irmã.....kkkk bjus

    ResponderExcluir
  7. Lembro quando a minha mãe TEVE que colocar eu meu irmão em horários diferentes, ou a gente se pegava (e não parava de ligar pro trabalho dela chorando ou reclamando).

    Depois de um tempo, nós dois ficamos muito distantes. Hoje somos bem mais amigos e companheiros. Mas, como os meninos já tem um relacionamento legal à noite, e por eles estarem maiores, acho que ano que vem vai ser diferente sim, e eles não brigarão tanto!

    Mas, só especulação! hehe

    ResponderExcluir
  8. Ai Ju, estou na fase das brigas intensas! Mãe é tudo igual mesmo né? Rs ontem meu domingo foi um inferno! Os dois brigaram da hora que acordaram até a hora de dormir! Fiquei doidinha, histérica, eles não ficaram numa boa e ficou o maior climão ruim na hora de colocá-los na cama, ninguém merece dormir brigados e com castigo pra semana toda! Isso mesmo, sem brinquedos por uma semana... será que passa?

    ResponderExcluir

O que você acha???