quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Terça-feira de madrugada

Meu trabalho não é um trabalho comum com horários de repartição.

Sou professora de Sapateado. Compensando as manhãs que eu tenho livre, dou aula até tarde da noite e quando chego em casa ainda vou jantar, tomar banho, etc.

É importante registrar também, que não faço parte do grupo de pessoas que dormem 6 horas por noite e vivem normalmente... Não. Preciso de 8 horas pelo menos. Sete passa. Menos que isso adoeço. É sério!

Elaborada a defesa, a história é que, desde que a minha filha mudou de escola no começo do Ensino Médio, eu contratei uma moça que faz serviço de Uber agendado para levá-la todos os dias para a escola. Afinal, ela já era uma mocinha, colocava seu alarme, tomava café da manhã e ia pra escola enquanto eu colocava meu sono em dia.

A vida estava boa, organizada, tudo certo! Mas, porém, entretanto, todavia, a querida "empresa" de motoristas me informou em junho que em agosto as corridas teriam um aumentou de 50%. Me revoltei! A gasolina não tinha aumentado, nossa inflação existe mas não é tão absurda assim... Não tem motivo nenhum para esse despautério. Era uma questão de princípios não pagar pelo acréscimo abusivo.

Procurei solução (outra empresa/motorista) durante o mês de julho mas não obtive sucesso. E quando agosto bateu na minha porta eu resolvi: vou acordar cedo e levar minha filhotinha para escola!!!

Ela está no último ano do ensino médio, portanto temos só 4 meses de aula pela frente. I CAN DO IT!!! (inclua aqui um emoji com o braço fazendo um muque).

E tô conseguindo... Uns dias mais difíceis, outros mais tranquilos... O que define isso é se eu tenho treino às 8:00 ou não. Nos dias de treino, eu tenho que acordar às 6:00 da madrugada para comer direito e já sair de mala e cuia no horário dela.

Nos dias em que o treino é as 9:00 ou eu não tenho treino, eu coloco o despertador para 6:50, faço xixi, escovo os dentes, coloco a roupa de levar na escola, pego a chave do carro e o celular.

Um adendo para definir "roupa de levar na escola": uma calça qualquer, moletom e meia quentinha. Visto tudo por cima do pijama. A semana toda uso o mesmo conjunto de peças para não ter que pensar. Já fica separado. 

Faço tudo isso com os olhos quase fechados e só acordo no elevador para dar bom dia pra ela.

Foi então que ontem eu esqueci que tinha que colocar gasolina no carro. Cheguei segunda de noite com o tanque na reserva, mas estava cansada demais para parar no posto. Protelei como boa mortal.

Eu sai sem bolsa e com dois pauzinhos de combustível no carro. Desliguei o ar e rezei. O primeiro pauzinho sumiu. Se eu parasse no posto a Lia perderia a primeira aula. Eu não tinha acordado aquele horário para a menina perder a aula e fosse pra perder a aula eu podia ter acordado às 7:40. Eu só pensava nisso e na possibilidade do carro parar no meio da rua. 

Eu não estava em trajes para descer do carro e não tinha energia para contato social. Eu nem converso em jejum. 

Mas como sou abençoada, consegui deixar a vestibulanda na escola e segui para o primeiro posto. Graças a tecnologia (amo) tenho um cartão cadastrado no meu celular. Também poderia pagar a gasolina com Pix. Hoje a vida é bem mais fácil do que antigamente quando sair sem bolsa/carteira seria uma furada imensa. 

Deu tudo certo. Voltei para meu lar aconchegante para começar o dia direito tomando um belo café da manhã. 

Ficou uma lição...

Eu já tinha pensado que algum dia um barbeiro poderia bater no meu carro e eu teria que sair do carro com um look duvidoso. (digo baterem em mim porque mesmo ensonada eu dirijo melhor que a maioria das pessoas, fato!)

Mas só por precaução, adicionei mais uma peça ao conjunto da semana: sutiã!

Vai que...


Um comentário:

  1. Que maravilha vc de volta...
    É isso... Prevnção pra qualquer situação... Vai ki...
    rsrs

    ResponderExcluir

O que você acha???