segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Meu filho vai acampar com a escola...ai!!!

Daqui a alguns dias meu promogênito vai estrear numa viagem sozinho...
Bom, sozinho, não. Com o aparato da escola... duas coordenadoras da escola e chegando lá mais "não sei quantos" monitores.

Ele tem 10 anos, e como ele vai passar para o 6º ano (antiga 5ª série) resolvemos presenteá-lo com essa viagem de despedida de uma fase que está acabando.

Semana passada foi a reunião sobre a viagem, e descobrimos que além de todas as atividades esportivas, gincanas e passeios, de noite ainda tem balada... isso mesmo...BALADA!!!
Então, na prévia da arrumação da mala nesse final de semana, além de pensar nas roupas para nadar, jogar bola, correr, escalar e brincadeiras noturnas, separei 3 para a BALADA.
Junto separei também o discurso: "Filho, mas você não vai ficar muito cansado, no dia seguinte tem que acordar muito cedo para as atividades esportivas, pensa bem!" . E de volta eu recebi um: "Mãe, eu e meus amigos já resolvemos que só vamos na balada no último dia". Sei...

Colocamos nome em TUDO, nas roupas, cuecas, boné, cobertor, shampoo, protetor, havaianas... Marcamos uma "reunião" familiar para um dia antes para os últimos aconselhamentos.
É... agora só posso aconselhar, ordens não vão estar ao meu alcance. Ele vai colocar em prática tudo que já ensinamos para ele e mais um pouco como: arrumar a cama, cuidar da roupa molhada, comer o suficiente e com educação...
Ainda estamos nos perguntando se é cedo demais. Mas acho que hoje em dia, no mundo em que vivemos, as crianças não tem muitas oportunidades de praticar independência. E com certeza vai ser um marco na vida dele: A.A. e D.A. (antes do acampamento e depois). Vai ser assim:

A.A. = Theo não arrumava a cama, não cortava o seu bife sozinho, deixava suas coisas espalhadas, a mãe arrumava a mala para vir embora das viagens, ele deixava a sunga molhada no chão do banheiro. Vou ganhar um filho novo.

Medo?
Sim, tô com medo. Tenho medo que ele precise de mim e eu não esteja por perto, tenho medo que ele fique doente ou se machuque longe de casa, medo de que ele faça alguma cagada, medo da estrada... Posso falar de coisas que eu já imaginei que ninguém acreditaria que eu pensei... mas acho que a vida inteira será assim, não é porque ele tem 10, 20 ou 30 anos que eu vou parar de me preocupar e ter medo que ele sofra.

Portanto, não falei para ele dos meus medos e sim de tudo que ele tem que aproveitar para não se arrepender depois: "Filho, vai no toboágua mais alto, tá!"
O Theo é uma cara responsável. Confiamos nele. Quero ver quando for a hora do meu filho sanduinche...Vixe!!!

8 comentários:

  1. Aiiiiiii mesmo !!!!

    Mas, isso é bom demais pra ele. Ele deve estar se sentindo o máximo!!!

    O Theo é um menino muito responsável, não há o que temer!
    Boa viagem pra ele, q ele curta bastante.

    E vc, qdo ele voltar vc vai ver na carinha dele uma enorme mudança!!!
    Com a Bruna foi assim !!!


    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ver nossos filhos crescerem, mas ao msm tempo como é dificil passar por esses momentos, ne miga? porém a vida é assim, devemos cria-los da melhor maneira possivel para serem pessoas boas e do bem.... e acreditar q fizemos o melhor q pudemos.... bjsss

    ResponderExcluir
  3. olha deicha seu filho aproveitar a vida de criança pq a infancia é uma coisa que passa tão rapida ne deicha ele se divertir quando ele voltar vc vai ver alegria dele bjs fica com deus tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. JÚ ADOREI " FILHO, VAI NO TOBOÁGUA MAIS ALTO, TÁ" KKKK.
    QUE DOZINHA DE VOCÊ, FILHO NÃO DEVERIA CRESCER, NÉ?

    BJINHOS E BOA VIAGEM PARA O THEO.

    ResponderExcluir
  5. oi muito legal seu blog, se der de uma passada em : A Menor Casa Da Rua
    amenorcasadarua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Filha...
    Tenho que te contar um segredo e acho q é chegada a hora...
    ATÉ HOJE QUANDO VC OU SUA IRMÃ VIAJAM EU TENHO MEDO...
    Medo que vcs precisem de mim e eu não possa estar por perto...
    Esse é real e nunca mais nos deixa depois q temos nosso filhos...
    Meu coração de Mãe está muito orgulhoso de ver como vc está conduzindo esta situação...
    Meu coração de avó me diz que:
    CACILDA... MAS ELE É NOVO DEMAIS...
    rsrs
    Mas eu confio nele muito...
    É um meninão e vai se sair muito bem...
    Tenho certeza q sempre terá vc no pensamento e não fará nada q o magoe...
    Te amo de montão
    beijos
    Ne

    ResponderExcluir
  7. Hey que legal! Tudo vai dar certo tenho certeza e vai ser uma super experiencia para o Theo! Fiquei super empolgada como a viagem dele, talvez ainda penso como filha e não como mãe, mas imagino como deve estar seu coraçãozinho! Fico me imaginando daqui há 8 a 10 anos quando o meu crescer e for a hora dele. Eu vou pedir para ir na mala rs Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Ih...é bom e não é ver nossos pequenos crescerem,né?!
    Porque me dá um aperto no coração só de pensar em deixar meu pequeno dormir fora de casa.E passar dias sem mim então...ai...que dor...
    Força amiga..muita força!
    Espero que vc consiga dormir tranquila...e confia no seu filhote.Tudo que vcs ensinaram como vc mesma disse chegou a hora dele colocar em pratica!
    beijos...
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você acha???