quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Meus filhos se amam, sim!

E eu que pensei que eu era a única que estava sofrendo com a viagem do Teteco.
Ontem, depois de observar eu e o Theo fazendo a mala, o Luca, que estava deitado na cama dele de castigo (ele abaixou as calças de uma menina na aula de teatro...duas vezes...não ri não que não tem graça) acabou entregando todo o seu sofrimento. Não pelo castigo, mas pelo irmão estar indo embora.
Acho que primeiro de tudo rola um ciúme, pelo fato de ele não poder ir, e por toda firula em cima do viajante. Não tem jeito, tive que comprar umas coisas para ele levar como: sunga, cuecas, a vó deu uma mala nova, lanchinhos para a viagem, docinhos para comer no quarto antes de dormir, escova de dente nova... Até comprei umas coisas pro Lu também, mas nunca vai ser suficiente para ele.
Quando o Theo saiu do quarto sentei na cama dele e começamos a conversar. Chorando, vieram várias coisas à tona. A dúvida de ir ou não um dia para a mesma viagem e mágoas do irmão: ele me contou que às vezes, na escola, o Theo prefere os amigos (eles fazem tênis de mesa junto, e o Lu é o único do 3º ano, o resto é da classe do Theo). NORMAL.
Então, paramos tudo que estávamos fazendo para começar o sermão "Irmão é mais importante que amigo". Não é fácil, não, minha gente!
Depois de muitas promessas da duas partes, acho que podemos pensar em uma melhora no relacionamento dos meninos aqui em casa, vamos ver...
Mas o que mais pegou pra mim, é que eu já estou super-hiper-mega-sensível, e vendo o meu pequenino chorando daquela maneira, falando "O Theo não gosta de mim" não foi fácil segurar a emoção. Dei vexame...
Inclusive, ontem no carro colocamos um CD antigo que tinha uma música do Toquinho chamada "De umbigo a umbiguinho" (linda) e eu não agüentei. O Theo cantou essa música para mim num dia das mães da escola. Aí eu comecei a lembrar dele pequenininho e agora ele indo viajar sozinho... Enfim, deixei eles na escola com um nó na garganta: "Mãe, se tá chorando?"
Bom, dito isso, só me resta alertar a todos, que de amanhã a domingo, qualquer post dramático e com o título "Estou indo buscar meu filho em Brotas" deve ser desconsiderado!!!










Não disse que eles se amam???


7 comentários:

  1. Que post bonito! Emocionante sabe?
    Há pouco tempo eu estava sofrendo por voltar a trabalhar e ter que deixar os meus meninos em berçário, e vejo que isso vai ser assim pro resto da vida...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Então...
    É difícil sim...
    É muito difícil ver dois amores q vc ama muito, dizer que um não gosta do outro, ou mais além...
    'Mãe eu odeio ela'
    Rasga a gente por dentro...
    Mas isso num futuro não tão distante de chegar, você vai ver esse amor brotar de uma forma tão intensa, que nada o destruirá...
    Você está caminhando um bom caminho filha...
    Quanto aos posts dramáticos...
    rsrs
    Lembra de uma menina que falava assim:
    "Nossa quanto drama"??!!
    Os dramas fazem parte do nosso sangue latino e serve pra' uma coisa maravilhosa....
    D E S A B A F A ...
    beijos
    Ti amo
    Ne

    ResponderExcluir
  3. Miga... q lindas fotos... elas demonstram sim, o amor intenso dos dois.... e com certeza serão muito unidos no futuro.... bjsss

    ResponderExcluir
  4. que delicia, o Theo beijando o Luca!!!
    Chorei junto

    ResponderExcluir
  5. Nossa Ju assim voce me faz chorar! Lindo post! Lindas fotos!Como é ter dois filhos homens? É muita testosterona para uma mãe só. Imagina a minha sogra que tem 4 filhos homens? Quero muito saber o sexo do meu bebe! Semana que vem! ;) Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. oi ju!!! tô aqui chorando também.... Mas só assim a gente aprende... Se a gente soubesse que não precisava brigar tanto.... que realmente lá no final quem ama a gente de verdade é o nosso irmão.... Ah! a vida seria tão mais fácil.... Pena o Luca ter que sofrer... Mas ele aprende!! Beijos... Te amo sis!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindo,muito lindo!!!:))

    O que mais priorizo na vida é o fortalecimento do amor,ralação entre meus filhos.Pelo fato de um de meus gêmeos ser deficiente,tetraplégico e depende 100% de alguém até o retso da vida,muito me preocupa,um dia eu 'partir' e ele ficar ao Deus dará.

    Então o que e resta é a cada fortalecer esse vínculo,amizade entre eles e um dia qdo eu for bem velhinha eu possa ir em paz sabendo que meu filho especial terá os irmãos para cuidar dele assim como sempre cuidei durante a vida.

    É nosso maior legado!Bjãoo!:))

    ResponderExcluir

O que você acha???