sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vizinho intrometido

Hoje, saindo de casa, fechei a porta e meus filhos começaram a batucar nela. Um dos velhinhos vizinhos (só tenho vizinho velhinho em todas as direções) estava esperando o elevador. Fiquei com vergonha e abri a porta rosnando, mas com toda educação que mami me deu:
-Meninos, parem com isso! Que feio!! Vão lá pra dentro!!!
Entrei no elevador com o vizinho ouvindo um sermão do tipo: "Criança é assim mesmo", "Você já foi criança também" e "Releve"...
Mesmo eu tendo sido educada e falado baixo com eles, o cara mora ao lado, deve escutar os meus surtos e acho que aproveitou para me "acalmar" de gritos passados.
Enfim, isso me fez pensar em quantas broncas eu dei nos meus filhos por causa dos outros. De vergonha da bagunça ou da vontade de que eles pareçam educados. Eles são educados. E não que eu me preocupe tanto com o que os outros pensam, na verdade EU é que sempre achei um horror aquelas crianças mal educadas que gritam, fazem manha ou bagunça excessiva em público. E achava aquelas mães deprimentes por não darem conta do recado.
Mas VÁRIAS vezes eu realmente não dou conta do recado e não vou me estressar mais, com eles, por causa disso. Cansei de tentar ser mulher-maravilha, não conseguir (ninguém consegue) e ainda levar sermão no elevador (foi demais), preocupada em incomodar aquele pobre velhinho e sua mãe (sim, ele tem uma mãe que é, obviamente, ainda mais velha do que ele). CHEGA!
Vou pesar melhor essas broncas e por hoje, VOU LIBERAR A BOLA ATÉ MAIS TARDE!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha???