quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Saudades da infância

O meu filho Theo (10) outro dia resolveu desenterrar a coleção de carrinhos dele e levou quase tudo para a escola. O Luca (8), que não sabe mais o que fazer para infernizar o irmão, falou que isso era coisa de bebezinho.
Lá vou eu mandar um mini-sermão. E depois de "carcar" o Luca por zombar o irmão, fui tentar salvar o momento revival do meu filhote com a mais pura verdade: A infância é a melhor fase da vida, apesar de ser a mais curta, e os adultos passam o dia inteiro trabalhando para poder pagar pelos seus "brinquedos" seja eles um video game, um clube para poder jogar bola, cd's, livros, filmes, cursos que não fizeram quando crianças...
Eu tenho saudades da época que eu tinha tempo livre para fazer as coisas que eu gosto... e isso inclue ler, escrever (isso é de longa data, qualquer dia eu posto aqui um dos meus textos de adolescente), ouvir música, jogar (seja o que for, adoro ganhar,rs), dançar...escrever a letra do Faroeste Caboclo dando pause no tape frase por frase e depois ficar cantando para decorar (adiantou, já tentei e ainda sei de cor)
Incrível como as pessoas não percebem que as coisas boas são muito simples, pelo menos as minhas. Ficam se "engalfinhando" (palavra de mamãe), ao invés de aproveitar do simples e bom.
Vamos valorizar as boas risadas do dia-dia...  

2 comentários:

  1. A infância realmente é a melhor fase. É interessante a curiosidade dos filhos em relação à infância dos pais. E como é bom recordar a infância!
    Jefhcardoso do
    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Ju!
    Tbem sei Faroeste Caboclo de cor,ainda...ehehehhe
    Um beijão
    vidadequilibrista.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você acha???